Homenagem

Homenagem a Mestre Júlio acontece neste domingo na sede do Boi Pirilampo

Ele está completando 60 anos e durante a homenagem haverá exibição do documentário "Nas asas da Bateria Carcará"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Mestre Júlio ganha homenagem especial neste domingo, na sede do Boi Pirilampo
Mestre Júlio ganha homenagem especial neste domingo, na sede do Boi Pirilampo (Mestre Júlio )

São Luís - Júlio Cesar Diniz Machado, o Mestre Júlio, que acaba de completar 60 anos, será homenageado neste domingo, às 14h, na sede do Boi Pirilampo, na Cohab. A iniciativa é de seus amigos e das diretorias da Favela do Samba e do Boi Pirilampo. A culminância das homenagens ocorrerá às 18h, quando será exibido o documentário “Nas asas da Bateria Carcará”, que faz um resgate memorialista e cultural da Bateria da Favela do Samba, sob o comando de Mestre Júlio, que conduz uma narrativa histórica desde sua chegada àquela agremiação carnavalesca até os dias atuais.

O documentário tem a participação de quase 50 integrantes da Favela do Samba e de militantes do campo cultural ludovicense, num testemunho emocionante e rico em informações para os interessados em conhecer melhor o movimento carnavalesco da capital maranhense. A direção do documentário, produzido com recursos da Lei Aldir Blanc e do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, é de Euclides Moreira Neto, que também roteirizou a obra audiovisual. A edição é assinada por Gilson Silva e conta com a participação de Murilo Santos, José de Jesus Guterres Filho, Geovane Silva, entre outros.

Prestam depoimentos no documentário sobre a Bateria Carcará personagens marcantes do meio cultural, entre eles, Zeca Baleiro, Renato Dionísio, Riba dos Palmares, Rogerio Avelar, Jeisa Moraes, Sebastião Sardinha, Luís Carlos Pinheiro (Vovô), Pedro Padilha, Júlio Matos, Noely Moura, Nilsomar Bezerra, Dominguinhos Lopes, Madson Peixoto, Ivan Coracinha e Carlos Murilo de sá Pereira.

Serviço

O quê

Homenagem a Mestre Júlio

Quando

Neste domingo, às 14h

Onde

Sede do Boi Pirilampo, na Cohab

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.