Contrários

Sampaio Corrêa e Londrina fazem duelo de opostos na Série B

Bolívia busca aproveitar o ótimo momento do time, que se encontra em quarto lugar; já, o LEC busca se distanciar da zona de rebaixamento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Sampaio quer fazer valer o seu mando de campo na Série B
Sampaio quer fazer valer o seu mando de campo na Série B (Sampaio)

São Luís - Em situações opostas, o Sampaio Corrêa e o Londrina (PR) se enfrentam, neste sábado, 3, às 19h, no estádio Castelão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Bolívia Querida busca aproveitar o ótimo momento do time, que se encontra em 4º lugar, com 15 pontos somados. Do lado oposto, o LEC busca dar uma resposta à torcida e se distanciar da zona de rebaixamento, onde o time ocupa a 16ª posição, com sete pontos.

O Sampaio Corrêa vem de um triunfo fora de casa, contra o Remo por 2 x 0, no Estádio Evandro Almeida, em Belém. E a Bolívia Querida busca manter o ótimo momento dos últimos jogos ao receber o Londrina.
Por outro lado, o Londrina vem de uma derrota por 3 x 1 em casa, para o Avaí, no Estádio do Café. O LEC busca somar pontos, para se manter distante da zona de rebaixamento.

Nos últimos cinco jogos do Sampaio Corrêa, são três vitórias, uma derrota, além de um empate sem gols. Em contrapartida, o Londrina nas últimas cinco partidas, vem oscilando, com duas derrotas, dois empates, além de uma vitória fora de casa.

Como mandante, o Sampaio Corrêa disputou quatro jogos e obteve três vitórias e um empate, que corresponde a 75% de aproveitamento. Já o Londrina, como visitante, fez quatro partidas com uma vitória, dois empates e uma derrota, que corresponde a 41,6% de aproveitamento.

Para o jogo contra o Londrina, o técnico Felipe Surian tem dúvidas no meio-campo e no ataque e poderão acontecer mudanças por opção e por lesão.

No meio-campo Eloir se recupera de uma entorse no joelho. O clube ainda não divulgou o prazo para retorno do atleta, mas dificilmente ele enfrentará o Londrina. Daniel Costa, que vinha sendo titular até a última rodada poderá voltar. Gui Campanha corre por fora.

No ataque, Roney não viajou na última rodada para restabelecer a parte física. Ele disputa uma posição direita com Jean Silva, que foi titular em seu lugar na rodada passada.

Do lado do Londrina, o técnico Roberto Fonseca conta com a volta de Celsinho que está 100% recuperado de uma lesão, entretanto, ele não poderá contar com o meia Mossoró e o atacante Safira, que estão lesionados.

SAMPAIO X LONDRINA

SAMPAIO: Mota; Luís Gustavo, Joécio, Paulo Sérgio e Zé Mario; Mauro Silva, Ferreira e Eloir (Daniel Costa); Pimentinha, Jean Silva (Roney) e Ciel

Técnico: Felipe Surian

LONDRINA: César; Ricardo Luz, Marcondes, Augusto e Luiz Henrique; Tárik, Marcelo Freitas e Adenílson; Caprini, Tiago Orobó e Alisson Safira

Técnico: Roberto Fonseca

Competição: Campeonato Brasileiro da Série B

Local: Castelão, em São Luís (MA)

Data: 3 de julho de 2021, sábado

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)

Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.