Ação audaciosa

Presos cinco homens suspeitos de roubar joias em Imperatriz

Alvo foi joalheria de um shopping dessa cidade e os policiais apreenderam armamento de grosso calibre, drogas, colete balístico e máquina de prensa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (joias)

Imperatriz - Um cerco realizado ontem por guarnições da Polícia Militar em Imperatriz resultou na prisão de cinco criminosos suspeitos de ter participado do roubo a uma joalheira, localizado no shopping dessa cidade, ocorrido no último dia 30. Em poder dos criminosos, foram apreendidos duas metralhadoras, um revólver calibre 38, uma espingarda 12, colete balístico, máquina de prensa, maconha, 18 quilos de pasta base de cocaína e joias.

O sargento da Polícia Militar, Correa, informou que após a empreitada criminosas as guarnições da Militar começaram a realizar incursões em diversos pontos da cidade. No período da manhã de ontem, os militares prenderam primeiramente um dos suspeitos, identificado como João Paulo, de 19 anos, no bairro Camaçari.

O cerco continuou sendo realizado nessa localidade e os militares encontraram uma chácara, que servia de base para os criminosos. Neste local, efetuaram a prisão de mais dois suspeitos como também apreenderam as armas de fogo, colete balístico, máquina de prensa e a droga. Os policiais ainda realizaram incursões no Conjunto Vitória e em uma residência encontraram as joias levadas durante o assalto e mais duas pessoas foram presas. Entre os detidos há uma mulher que está gestante.

O sargento Correa informou que no dia do crime os criminosos invadiram o shopping e foram até a joalheria. Neste local, eles fizeram um verdadeiro arrastão e efetuaram vários tiros durante a fuga com o objetivo de amedrontar os clientes e os comerciantes. Muitas lojas fecharam as portas com medo de tiros e também serem atacados pelos bandidos.

Operação Fichados

Sete faccionados foram presos em cumprimento de ordem judicial durante a operação Fichados realizada ontem pela equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminal (Seic). A polícia informou que o objetivo do cerco foi combater o crime organizado em todo o estado. Os criminosos eram cadastrados e a lista de cadastro foi apreendida pela polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.