Embalado

Sampaio tem seu melhor início dos últimos anos na Série B

Tricolor acumula duas vitórias seguidas, ainda não perdeu em casa, e, com o triunfo sobre o Remo, entro de vez no G-4 da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Atacantes Jefinho e Romarinho fizeram os gols contra o Remo
Atacantes Jefinho e Romarinho fizeram os gols contra o Remo (JEFINHO E ROMARINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa embalou de vez no Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar de fazer um jogo discreto, derrotou o Remo pelo placar de 2 x 0, na noite desta terça-feira, no estádio Baenão, pela oitava rodada. De quebra, subiu para a terceira colocação da competição. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 15 pontos, atrás apenas de Náutico (20) e Coritiba (16). O Goiás fecha o G-4, com 12. Até o fechamento desta reportagem o jogo Goiás x Vasco não havia sido encerrado.

Esse é um das melhores inícios do Sampaio Corrêa na Série B desde que a competição passou a ser disputa no sistema de pontos corridos. Em 2020, o Tricolor venceu a primeira na competição ao derrotar o América (MG) por 1 x 0, no Castelão, pela oitava rodada. Na época, a vitória tirou o Tubarão da lanterna, mas não da zona de rebaixamento. O time maranhense dormiu na 18ª posição, com quatro pontos, um a mais do que o Figueirense, primeiro fora da degola.

Em 2018, o Sampaio Corrêa, na oitava rodada, ocupava a 12ª colocação com 10 pontos, três a mais do primeiro time a aparecer na zona de rebaixamento o CRB. Neste ano o Tricolor foi rebaixado para a Série C. Ao bater o Remo, o Sampaio Corrêa conseguiu sua primeira vitória fora de casa, antes o Tricolor ,como visitante, havia empatado sem gols diante do CSA, perdeu do Operário, por 1 x 0, e empatou sem gols com o Brusque.

Duas vitórias seguidas

Além da vitória fora de casa, foi a primeira vez que o Tricolor conseguiu vencer duas partidas consecutivas na Série B 2021.
Agora, o Sampaio Corrêa tentará manter o ritmo e colar nos primeiros colocados da Série B. O Tricolor volta a campo contra o Londrina (PR), no estádio Castelão, neste sábado, (3) às 19h. O time paranaense é o 16º colocado com sete pontos e vem de empate em casa com o Avai por 0 x 0.

Para a partida contra o Londrina, o técnico Felipe Surian ainda não sabe se poderá contar com o volante Eloir, que deixou a partida diante do Remo ainda no intervalo e foi diagnosticado com uma entorse no joelho esquerdo. Ele passará por exames em São Luís nos próximos dias para avaliar o grau da lesão e estimativa de retorno.

Eloir vem atuando toda à Série B como lateral-esquerdo, mas contra o Remo atuou como meia. Caso seja confirmado que ele não poderá jogar Daniel Costa deve ganhar uma vaga no meio de campo do time titular do Sampaio Corrêa. Depois de jogo contra o Remo, na terça-feira, a delegação Sampaio Corrêa tem chaga prevista hoje em São Luís. A reapresentação do Tricolor está confirmada para hoje à tarde, no CT José Carlos Macieira.

Reforço na defesa

Embora tenha a melhor defesa da Série B do Campeonato Brasileiro, com apenas dois gols sofridos, o Sampaio Corrêa confirmou a contratação do zagueiro Éder Lima, ex-Santos, Bragantino e que estava no River (PI).

Eder Lima dos Santos tem 35 anos e 1,87m, estava há três anos no futebol japonês, atuando pelo Ventforet Kofu. Foram 108 partidas realizadas nas três temporadas. Além do Japão, o reforço do Tricolor também atuou na China por dois anos, pelo Tianjin Teda e Beijing EG FC.

No Brasil, Éder Lima acumula passagens pelo América (MG), Oeste e Vila Nova. Em 2011, chegou a ser contratado pelo Santos, porém ficou pouco tempo, menos de um ano

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.