Saúde

Plantas medicinais em curso sobre a sua saúde pós-Covid

"Plantas medicinais como adjuvante durante e pós-Covid" será ministrado no próximo sábado, 3, das 14h às 17h, no 15.Holandeses, no Calhau, com transmissão simultânea pela plataforma Google Meet

Evandro Junior / O Estado MA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Kallyne Bezerra é farmacêutica e especialista em plantas medicinais
Kallyne Bezerra é farmacêutica e especialista em plantas medicinais (Kallyane Bezerra)

São Luís - A forma correta de usar plantas medicinais em tratamentos durante e pós-Covid será esclarecida durante curso presencial e online a ser ministrado pela professora e farmacêutica Kallyne Bezerra, no próximo sábado, 3, das 14h às 17h, no 15.Holandeses (Calhau), com transmissão pela plataforma Google Meet. O curso “Plantas medicinais como adjuvante durante e pós-Covid” será voltado a todas as pessoas interessadas no assunto, profissionais ou não.

De acordo com a professora Kallyne Bezerra, fazer uso de plantas medicinais de forma errada pode ser prejudicial à saúde. “Isso tem ocorrido com muita frequência, pois muita gente consome plantas medicinais sem orientação ou baseando-se no conhecimento popular, o que não é recomendado. Nesse curso, explicaremos quais as plantas mais indicadas nesse tipo de tratamento”, explica Kallyne Bezerra.

Tratamentos
O curso abordará, por exemplo, as associações de plantas medicinais em tratamentos para problemas respiratórios, dores articulares, doenças oportunistas, como fibromialgia, reumatismo, problemas geniturinárias e circulatórias. Os participantes receberão certificado emitido pela Faculdade Florence.

Kallyne Bezerra é farmacêutica, especialista em plantas medicinais, fitoterápicos e óleos essenciais, além de especialista em Farmácia Clínica e Prescrição e coordenadora do programa Farmácia Viva Hortos Terapêuticos do Maranhão, do Governo do Estado, e coordenadora do Curso de Farmácia da Faculdade Florence.

As plantas medicinais e seus derivados são recursos terapêuticos utilizados pela população brasileira nos cuidados primários à saúde. E, portanto, durante a pandemia de Covid-19, as plantas medicinais podem ser muito úteis para combater os males que vêm com o isolamento social, incluindo depressão, ansiedade e insônia.

SERVIÇO:

O quê
Curso “Plantas medicinais como adjuvante durante e pós- Covid”

Quando
Sábado, 3, das 14h às 17h

Onde
No 15.Holandeses (Calhau), com transmissão, também, pela plataforma Google Meet

Inscrições: (98) 99124-0807 ou pelo Instagram @professorakallynebezerra

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.