São João 2022

Movimento "Reviver do Boi" é a primeira iniciativa anunciada para festejar o São João 2022

Ideia é da Cerveja Magnífica, que fez o lançamento do projeto na quinta-feira, 24, Dia de São João, por meio de anúncio feito de forma virtual para a imprensa e convidados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Magnífica apresenta movimento "Reviver do Boi", unindo os sotaques até o São João de 2022
Magnífica apresenta movimento "Reviver do Boi", unindo os sotaques até o São João de 2022 (Cerveja Magnífica )

São Luís - A programação das festas juninas em 2022 começou a ser anunciada. A largada foi dada pela Cerveja Magnífica, que, na quinta-feira (24), Dia de São João, fez o lançamento virtual do movimento Reviver do Boi, o qual marcará o reencontro entre maranhenses e a manifestação folclórica carro-chefe no Maranhão.

A ideia é realizar, em 2022, um espetáculo inspirado nas tradições da cultura popular maranhense. Durante o anúncio, feito à imprensa e convidados, foram apresentados os seis grupos de bumba meu boi que farão parte da festa: Boi da Maioba (matraca), Boi de Pindaré (Baixada), Boi de Axixá (orquestra), Boi Brilho da Sociedade de Cururupu (costa de mão), Boi de Leonardo (zabumba) e Boi Barrica (grupo de cultura popular).

“Queremos manter acesa a chama da esperança dos maranhenses de, no próximo ano, realizar o melhor São João do Brasil. Com o espetáculo 'Reviver do Boi' vamos unir os sotaques de bumba meu boi e criar algo único para celebrar a volta das festas juninas em 2022”, afirmou Thalita Barreto, gerente de Marketing Regional da Ambev.

Ação

A primeira ação para a produção do espetáculo será a composição de novas toadas. A partir desta sexta-feira (25), o público poderá colaborar comentando nas redes sociais por meio da hashtag #ToadaInvocada sobre a vontade de voltar a celebrar o São João. Cada sotaque vai criar uma toada diferente a partir daí. Os grupos de bumba meu boi estão animados com o desafio.

“A gente tá cheio de alegria e esperança em fazer parte desse movimento que vai abrilhantar o nosso São João em 2022. Vai vir com força total, unindo todos os sotaques. E vocês podem vir junto com a gente, deixando comentários nas redes sociais da Magnífica e na nossa também, compartilhando ideias e criando juntos”, afirmou Mestre Eliezer, presidente do Boi Brilho da Sociedade de Cururupu.

Para acompanhar e participar de todas as ações do espetáculo Reviver do Boi, basta acompanhar os perfis das redes sociais da cerveja Magnífica @cervejamagnífica (Instagram) e @MagnificadoMA (Twitter), e também concorrer a brindes como copos exclusivos temáticos e packs da Magnífica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.