Maratona

Correndo contra o tempo, Sampaio visa duelo com o Botafogo

O Sampaio Corrêa iniciou a preparação para a próximo compromisso é no sábado, 26, contra o Botafogo, às 16h30 (de Brasília), no Castelão, pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Elenco do Sampaio em atividade na cidade de Guabiruba
Elenco do Sampaio em atividade na cidade de Guabiruba (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUIS - Sem tempo a perder, ainda em Guabiruba (SC), O Sampaio Corrêa iniciou sua preparação para a próximo compromisso, que será no sábado, 26, contra o Botafogo, às 16h30 (de Brasília), no Castelão, pela 7ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A Bolívia Querida retornará de Santa Catarina com um ponto na bagagem, após empatar por 0x0 com o Brusque, no Estádio Augusto Bauer. O voo de volta a São Luís da delegação Tricolor estava marcado para a noite de ontem (23).
A comissão técnica aproveitou o período da manhã de ontem, 23, para iniciar a preparação visando o duelo contra o Botafogo. Os jogadores titulares na rodada passada foram submetidos a um trabalho regenerativo, enquanto a outra parte do grupo participou de um treino com bola. A atividade foi realizada no CT do Olaria, em Guabiruba (SC).]

O técnico Felipe Surian apontou as dificuldades encontradas pela equipe durante os 90 minutos, mas celebrou o ponto conquistado fora de casa. “Campo pesado, diferente daquilo que a gente está acostumado a jogar, bola rápida, muito escorregadio, porque choveu bastante durante a semana. Isso dificultou nossa posse de bola, no primeiro tempo, então, fizemos alguns ajustes na segunda etapa e neutralizamos o adversário. Buscamos o gol até o fim, mas é sempre bom pontuar, e, também, não levar gols. Agora é pensar no Botafogo”, disse

Os trabalhos de preparação para o próximo compromisso pela Série B prosseguirão nesta hoje, 24, já em São Luís, com movimentação agendada para o CT José Carlos Macieira.

Reforço no ataque

Para a partida contra o Botafogo, Felipe Surian já poderá contar com o atacante Roney, que já está em trabalho de transição física e pode reaparecer na equipe. A confirmação do jogador só será feita após a atividade da tarde de amanhã, 25.

Pimentinha com um desconforto muscular no adutor está afastado do grupo por suspeita de infecção pela Covid-19. Os exames de imagem e o teste para o coronavírus ainda não tiveram resultados divulgados.

Para o duelo diante do Botafogo, dois jogares seguem fora. O zagueiro Joécio (trauma no pé) e o volante Pablo (luxação no ombro). A equipe boliviana terá duas atividades antes do jogo contra o Botafogo nas tardes desta quinta e sexta-feira, no CT do clube.

Outro que é duvida é colante André Luiz, que tem proposta da Ponte Preta e pode deixar o Sampaio Corrêa nas próximas horas.

O confronto entre Sampaio e Botafogo terá trio de arbitragem do Rio Grande Sul. O árbitro do jogo será Jean Pierre Gonçalves Lima. Os assistentes serão Leirson Peng Martins e Mauricio Coelho Silva Penna. O quarto árbitro será Raimundo Jose Chagas Araújo do estado do Maranhão

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.