Geral | Tecnologia

Conexão disponibilizada para quem usa o elevador no país

Produto usa espelhos do equipamento e permite uma nova experiência de conexão entre o elevador e os passageiros
20/06/2021 às 07h41
Conexão disponibilizada para quem usa o elevador no paísNova tecnologia disponível para elevadores (Divulgação)

São Paulo - Quando entramos no elevador, é muito comum nos depararmos com nossa imagem refletida no espelho. Mas, e se pudéssemos ver além? A resposta é o Agile Mirror, lançamento da TK Elevator, que permite uma nova experiência de conexão entre o elevador e os passageiros, a partir de uma inovação disruptiva, que transforma o movimento de sobe e desce em algo muito mais surpreendente.

O produto oferece uma nova experiência de conexão entre o elevador e os passageiros, a partir de uma inovação disruptiva, que vai além do movimento de subir e descer. A transformação está por trás do espelho, que passa a projetar não só a imagem refletida, mas também uma interface touchscreen multimídia, com opções e funcionalidades que integram o elevador ao edifício.

O conceito agregado ao novo produto traz para dentro do elevador o que já existe do lado de fora: um mundo conectado e digital que cria novas formas de interação entre as pessoas. O objetivo é tornar a viagem do elevador um momento de interatividade e conexão realmente integrada com o que está acontecendo no mundo.

“Promover uma experiência inovadora aos passageiros que utilizam nossos elevadores diariamente é o que nos impulsionou a investir em soluções disruptivas como o Agile Mirror. Uma janela de oportunidades se abre quando quebramos paradigmas e enxergamos além do espelho. O elevador tem um papel fundamental na mobilidade urbana e agora pode contar com uma interface multimídia realmente integrada”, afirma Eduardo Caram, Head de Novas Instalações da TK Elevator para a América Latina.

A partir de uma tela LED 4K de alta resolução, com até 55 polegadas e sensível ao toque, o Agile Mirror disponibiliza opções de comando e entretenimento ao passageiro. Além de escolher o andar no painel digital, o usuário poderá ler um feed de notícias, verificar a previsão do tempo, a temperatura, acompanhar um comunicado do edifício e interagir com o equipamento.

Configuração

Por meio do Agile Design Center - sistema de gestão de conteúdo (CMS) – o administrador pode definir de maneira on-line as configurações básicas e conteúdos publicados, desde o design dos botões no painel virtual, até os conteúdos de anunciantes e comunicados do condomínio. Também é possível visualizar previamente a configuração antes de publicá-la na tela do Agile Mirror.

“O elevador é um importante canal de comunicação e um ambiente com alto potencial publicitário. Com o AGILE Mirror digitalizamos o processo e transformamos a viagem em uma experiência única de entretenimento para os usuários e que pode gerar receitas para o condomínio”, complementa o executivo da empresa.

O novo pacote de soluções digitais da TKE inclui ainda o lançamento do Agile Painel de Operação, que permite ao condomínio substituir os tradicionais botões de dentro do elevador por um display touchscreen, com design inovador e opções de comando. Com ele é possível bloquear o acesso a andares e definir inúmeras possibilidades de customização. Os andares, por exemplo, podem ser agrupados de acordo com a sua sequência ou por uma característica em comum das unidades, recebendo novas indicações, como “academia”, “salão de festas” ou “restaurante”.

Além disso, é possível customizar a interface com descrições de eventos ou atividades pontuais, como, por exem plo, “festa da Bia”, “reunião de diretoria” ou “convenção de vendas”, tornando o elevador um elemento vivo e conectado à dinâmica do empreendimento.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte