Pesar

TJMA em luto pelas 500 mil mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil

O presidente da Corte, desembargador Lourival Serejo, autorizou a colocação de duas faixas pretas de pesar nas fachadas laterais do prédio-sede do Poder Judiciário estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Faixas pretas posicionadas na fachada do prédio-sede do Tribunal de Justiça
Faixas pretas posicionadas na fachada do prédio-sede do Tribunal de Justiça (luto tj)

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, lamentou as 500 mil mortes causadas pela Covid-19 no Brasil e autorizou a colocação de duas faixas pretas de pesar nas fachadas laterais do prédio-sede do TJMA, na praça Pedro II, no Centro Histórico de São Luís.

"As duas faixas pretas colocadas foram determinadas pela Presidência para demonstrar a nossa solidariedade às famílias enlutadas. São 500 mil brasileiros que sucumbiram sob o vírus da Covid-19”, disse o desembargador Lourival Serejo, expressando sua gratidão aos profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19.

O número de 500 mil vidas perdidas pela Covid-19 foi registrado num levantamento do consórcio de mídia formado por veículos de comunicação, incluindo jornais e emissoras de TV.

O triste registro chega no pior momento da pandemia. O Brasil está hoje entre os países do mundo com mais mortes e mais casos de Covid-19.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.