COLUNA SOCIAL

São João vive

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16

Para matar a saudade das nossas festas juninas, a coluna traz hoje fotos que são poesia pura de Laila Razzo.
Os registros são de 2019 (que parece tão distante, né?) São imagens dos Bois de Maracanã, Santa Fé e da Liberdade, três das maiores expressões do folclore maranhense.
Falando em saudade do São João, neste sábado, 19, a TV Mirante exibe o especial "Nossa Fogueira", após a exibição da novela das 21 horas. Direto do palco do Teatro Arthur Azevedo, vão se apresentar atrações como Boizinho Barrica, Bois como o de Axixá e Maioba, Cacuriá de Dona Teté e Tambor de Crioula de Mestre Leonardo.
É providenciar a comida típica e curtir de casa.

Viva Juliette
Ligo a TV e só dá ela. Na Internet, então, não se fala em outro assunto. No Instagram, já são quase 31 milhões de "cactos" - como são chamados seus seguidores. Se duvidar, eu abro a geladeira e me brota a Juliette. A paraibana está em todas.

Desde sua participação no último Big Brother, em que se consagrou campeã absoluta pouco depois da largada do programa, o fenômeno Juliette me intriga - e também me encanta. Mas, afinal, o que a moça tem de tão especial?

Na humilde opinião deste palpiteiro que vos fala, a resposta é simples: autenticidade. É algo contagiante o quanto a Juliette sustenta quem ela é: uma nordestina de Campina Grande (PB), de origem simples, batalhadora (com diploma de Direito em Universidade pública e carreira de maquiadora) e disposta a lutar até o último talo pelos seus sonhos - que, aliás, não são poucos.

O verdadeiro arquétipo da heroína que o Brasil tanto gosta de venerar. E que, convenhamos, ele anda precisando mais que nunca.

Não é à toa que ela chega a emocionar gente como o Gilberto Gil. Domingo passado, o baiano não se conteve diante de Juliette, que fez participação especial em uma live dele. Mesmo com a performance musical mediana, a menina tem uma luz que simplesmente tomou conta da cena. Pela repercussão, parecia até que o show era dela. (A propósito, vale à pena assistir - está disponível no Globoplay).

Juliette chega a ser quase uma unanimidade. E olha que conseguir um mínimo consenso num país tão dividido como o nosso é algo quase impossível.

Há também ali uma dose de esperteza. Juliette sabe em quem se encostar. Desde o BBB é assim, quem acompanhou sabe. Basta dizer que ela saiu do programa direto para a também casa mais vigiada do país: a da Anitta. Outra que de boba não tem nada, e que tratou logo de acolher a nova poderosa.

Quanto tempo isso dura, isso eu não sei dizer. Mas a julgar pelos passos que ela vem dando, ainda vamos ver e ouvir muito aquele sotaque paraibano gostoso por aí. E que bom, viu.

Enquanto por aqui a gente comemora que a vacinação deu uma boa adiantada, Isadora Amorim já está curtindo a liberdade de quem está imunizada.

Radicada atualmente em Los Angeles (EUA), a miss Maranhão 2015 está curtindo o verão que bomba no Hesmifério Norte. Além disso, a modelo vive uma história de amor Aaron Luther, executivo do time de futebol americano San Francisco 49ers.

Em tempo: Isadora, que é natural de Imperatriz, seguiu carreira de modelo após o concurso de Miss Brasil. Já morou na Europa e hoje exibe sua beleza - e que beleza! - na Califórnia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.