Por idade na campanha Covid-19

Pessoas com 28 e 29 anos de idade serão vacinadas a partir de hoje na capital

São Luís já recebeu até o último dia 12 um total de 624.127 doses dos imunizantes contra o novo coronavírus

Ismael Araújo / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Para se vacinar, é preciso se atentar ao mês de nascimento
Para se vacinar, é preciso se atentar ao mês de nascimento (Vacina Covid-19)

A Prefeitura de São Luís afirmou que vai ocorrer a vacinação em massa contra a Covid-19 em São Luís das pessoas, que têm de 29 e 28 anos, nesta segunda-feira, 14, sendo duas faixas etárias de acordo com o mês de nascimento. A Prefeitura de São Luís já recebeu até o último dia 12 um total de 624.127 doses dos imunizantes contra o novo coronavírus e 568.449 doses já foram aplicadas.

Todos os nove pontos de vacinação da Prefeitura estarão atendendo. Na segunda-feira, 14, serão imunizadas as pessoas, que têm 29 e 28 anos. Na terça-feira, 15 aqueles que têm 27 e 26 anos, enquanto, na quarta-feira, 16, os jovens com 25 e 24 anos.

A prefeitura informou que continua dividindo a vacinação dos grupos em dois períodos da seguinte forma: pela manhã vacinam os nascidos de janeiro a junho; e pela tarde, os nascidos de julho a dezembro. A estratégia visa a não aglomeração dos postos disponíveis pela capital, a organização das filas e, principalmente, a agilidade na aplicação da vacina a quem estiver no aguardo para ficar imune contra o coronavírus.

Cadastramento

Quem for vacinar é necessário fazer o cadastramento. Para isso é preciso acessar a plataforma #VacinaSãoLuís e preencher todas as informações solicitadas. O cadastro deve ser feito pelo endereço: https://saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

O cadastramento é necessário para garantir o quantitativo de doses necessárias para o público convocado a comparecer aos centros de vacinação. Além disso, no ato da vacinação é preciso apresentar documento oficial com foto e comprovante de residência.

Os postos de vacinação na capital não pararam durante o fim de semana e foram imunizadas contra a Covid-19 as pessoas, que têm de 34 a 30 anos, sendo duas faixas etárias por dia de acordo com o mês de nascimento. No domingo, 13, também foram imunizadas gestantes e puérperas sem comorbidades a partir de 30 anos.

CONFIRA!

Funcionamento da Vacinação Covid-19 em São Luís:

Pontos de vacinação com horário estendido - das 8h às 20h

- Centro Municipal de Vacinação – Multicenter Sebrae

- Centro Municipal de Vacinação – UNDB (Ginásio)

- Drive-thru – Espaço Reserva (ao lado do Shopping da Ilha)

- Centro Municipal de Vacinação UEMA

- Drive-thru - UEMA

- Drive-thru - Ceuma Renascença

Pontos de vacinação das 8h às 18h

- Centro Municipal de Vacinação - UFMA

- Drive-thru - UFMA

- Centro Municipal de Vacinação Senai da BR 135

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.