Lição decorada

Sampaio Corrêa quer evitar início ruim na Série B, como em 2020

Tricolor, que vem de dois empates sem gols, mira primeira vitória na próxima rodada, diante da Ponte Preta, para não repetir erros cometidos no ano passado

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Elenco do Sampaio Corrêa continua preparação
Elenco do Sampaio Corrêa continua preparação (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - De volta a São Luís para dar prosseguimento à sua preparação para enfrentar a Ponte Preta, pela 3ª rodada da Série B, na sexta-feira, 11, às 19h, no estádio Castelão, o Sampaio Corrêa se reapresentou, nesta terça-feira, 8, no CT José Carlos Macieira, e teve um dia integral de trabalhos de reforço muscular e aprimoramentos físicos. Ainda sem vencer na competição, são dois empates sem gols, a Bolívia Querida quer derrotar os paulistas em casa para não repetir o péssimo início que teve em 2020, quando conquistou sua primeira vitória somente após cinco partidas, acumulando antes quatro derrotas e um empate. Desta vez, a ideia no clube é que evitar um início tão ruim como aquele pode fazer diferença lá na frente.

Depois de empatar sem gols com Goiás, em São Luís, pela 1ª rodada, e diante da CSA, em Alagoas, na jornada seguinte, o Sampaio Corrêa tem mais uma chance para fazer o “dever de casa” e, enfim, conquistar seu primeiro triunfo nesta edição da Série B. Se levarmos em consideração o início da temporada passada – quando o time perdeu quatro jogos seguidos, e empatou o quinto -, a campanha inicial deste ano já pode ser considerada melhor. No entanto, mesmo pegando três candidatos aos aceso, Goiás, CSA e Ponte Preta, o time maranhense tem a chance de somar cinco pontos em três jogos, sendo que já tem dois, o que não é tão ruim, principalmente levando em consideração a dificuldade da tabela.

Depois de um treino, ainda em Alagoas, depois do empate com o CSA, o zagueiro Joécio falou da importância desse somatório de pontos nestas rodadas inicias, de um campeonato com 38 jogos. “Foi um jogo difícil, mas nossa equipe soube se portar, e o empate acabou ficando de bom tamanho. O importante é sempre pontuar, principalmente jogando fora de casa, porque é um ponto que pode fazer diferença lá na frente. Agora é descansar, se preparar bem para tentar nossa primeira vitória na próxima rodada”, comentou o defensor.

Reforços à disposição

E o técnico Felipe Surian tem motivos para acreditar que pode vencer a Ponte Preta. Na tarde desta terça-feira o presidente do Sampaio, Sérgio Frota, confirmou a contratação do atacante Romarinho, que dever ficar à disposição do treinador, que, inclusive, trabalhou com ele na Portuguesa-RJ, último clube deste atleta de 27 anos.

Além de Romarinho, que passou por todos os exames clínicos no clube, Surian deve ter também à sua disposição o volante Ferreira, destaque do título Estadual desta temporada. O meio-campista se recuperou da Covid-19 e vai para o jogo. O lateral-direito Luís Gustavo, que retornou recentemente, é outra opção para o comandante. O goleiro Luiz Daniel é outro nome neste leque de novas opções.

O atacante Pimetinha e o zagueiro Paulo Sérgio seguem discutindo renovação de seus contratos co a direção do clube, e o atacante Rony, que se recupera de uma lesão muscular, continuam fora de combate.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.