Cidades | tecnologia limpa

São Luís terá estação de carregamento elétrico com geração de energia solar fotovoltaica

Convênio de Mobilidade Elétrica da Equatorial em parceria com o Governo do Maranhão será assinado nesta terça-feira (8)
07/06/2021 às 13h57
São Luís terá estação de carregamento elétrico com geração de energia solar fotovoltaicaEstação de carregamento de carros elétricos e o posto para bicicletas elétricas serão instalados pela Equatorial no Parque do Rangedor (Divulgação)

São Luís - São Luís vai receber o projeto de Mobilidade Elétrica do Grupo Equatorial Energia. A empresa formalizará nesta terça-feira (8) uma parceria com o Governo do Maranhão para a instalação de uma estação de carregamento pública e gratuita de carros elétricos, além de disponibilizar bicicletas elétricas para uso compartilhado da população no Parque do Rangedor, tendo como base um posto de acomodação com geração de energia solar fotovoltaica integrada. A solenidade de assinatura do convênio será realizada às 10 horas, no Palácio dos Leões, com público restrito, seguindo todos os protocolos contra a Covid-19, para garantir a segurança dos participantes, mantendo o distanciamento social e disponibilizando álcool para higiene.

O evento contará com a presença do Governador do Maranhão, Flávio Dino, do CEO do Grupo Equatorial, Augusto Miranda, do Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, da Gerente de Relacionamento com Clientes, Francila Soares e do Engenheiro de Estudos e Planejamento, Lucas Pinheiro.

A novidade é uma iniciativa do Grupo Equatorial por meio do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O projeto, que está previsto para inaugurar em novembro deste ano, conta com o investimento de outras nove empresas do setor elétrico, representadas pela Global Participações em Energia. O investimento total do projeto em cinco estados é de aproximadamente R$ 19 milhões, sendo que o Grupo Equatorial participará com mais de R$ 4 milhões.

A estação de carregamento de carros elétricos e o posto para bicicletas elétricas serão instalados pela Equatorial no Parque do Rangedor, em São Luís. O objetivo do projeto é avaliar o uso de veículos elétricos pela comunidade frente ao cenário atual de mobilidade urbana. Para isso, dez bicicletas elétricas serão disponibilizadas para uso gratuito da população, como alternativa de locomoção e lazer, na forma de compartilhamento via aplicativo de celular. Além disso, um carro elétrico será doado para a SEGOV – Secretaria de Governo para realização da fiscalização dos parques públicos estaduais, inclusive onde o projeto estará funcionando.

SERVIÇO

O quê: Assinatura de Convênio entre Equatorial Maranhão e Governo do Estado para instalação de uma estação pública e gratuita de carregamento de veículos elétricos e um posto de acomodação para bicicletas e carros elétricos na cidade, com fonte de energia solar.

Quando: Nesta terça-feira (8), às 10h no Palácio dos Leões.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte