Esporte | Vai encarar?

Com outdoors na Europa, Brahma desafia melhores do futebol europeu

Ideia é realizar um amistoso entre a seleção da Copa do Nordeste 2021 e um gigante europeu que topar encarar essa partida
07/06/2021 às 17h20
Com outdoors na Europa, Brahma desafia melhores do futebol europeuoutdoor colocado em avenida movimentada da capital inglesa (Divulgação)

SÃO LUÍS - Paixão nacional, o futebol brasileiro ganhou as ruas da Europa na semana passada. Outdoors estampados em Londres deram o tom do desafio EuroLampions. “Vocês estão prontos para encarar a Lampions?”, dizem as placas instaladas em duas avenidas de grande movimento da capital inglesa. O desafio inédito foi proposto por Brahma, patrocinadora oficial da Copa do Nordeste, uma das maiores competições regionais de clubes de futebol do Brasil, também chamada de Lampions League. A ideia é realizar um amistoso entre a seleção formada por jogadores de destaque da Copa do Nordeste 2021 contra um gigante europeu que topar encarar essa partida.

“Brahma é apaixonada por futebol. A marca patrocinou a Copa do Nordeste e nos impressionamos com o orgulho dos nordestinos pelos seus clubes. Por isso, estamos mobilizando o torcedor em um movimento para fazer com que a seleção do nordeste enfrente um grande campeão europeu. A ideia é mostrar para o mundo a grandiosidade do futebol nordestino”, explicou Felipe Balota, gerente regional de marketing da Ambev.

Os principais clubes europeus receberam a convocação oficial, por meio de uma Carta Aberta, e também foram desafiados pelos outdoors, um deles instalado na Cromination London Crowell Road, que fica próximo ao estádio Stamford Bridge, um dos principais de Londres.

"Pressão" no Chelsea

O assunto ganhou a adesão de torcedores brasileiros e chegou ao perfil oficial do campeão europeu, o Chelsea, que recebeu vários comentários de torcedores, reforçando o desafio.

O jogador campeão brasileiro e europeu Daniel Alves foi convocado como consultor esportivo da partida. "Fui chamado para ser o embaixador desse grande desafio. Fico muito lisonjeado por fomentar o futebol do meu país”, destacou Dani Alves no lançamento.

Quem também entrou em campo foi o treinador e ex-jogador de futebol, Joel Santana, nomeado diretor de futebol da #EuroLampionsBrahma. Em vídeo que viralizou nas redes sociais, Joel avisou com seu inglês de sotaque carregado: “Acho que eles vão pipocar”. O vídeo está disponível no canal oficial @brahmacerveja no YouTube.

A escalação completa para o amistoso tem Dado Cavalcanti (técnico); Richard (goleiro); Nino Paraíba e Bruno Pacheco (laterais); Messias e Conti (zagueiros); Charles e Patrick (volantes); Rodriguinho e Vina (meias); e Gilberto e Mendonza (atacantes). O jogo ainda não tem data marcada e só irá acontecer quando o cenário estiver mais seguro.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte