Embarcação

Ferryboat pega fogo na Ponta da Espera na madrugada deste domingo

Segundo informações, a embarcação estava atracada e sete tripulantes estavam a bordo, três tiveram ferimentos, um dos tripulantes recusou-se a receber atendimento

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16

São Luís- Na madrugada deste domingo (6), um ferryboat, embarcação que faz o transporte para cidades da Baixada Maranhense, pegou fogo enquanto estava atracado na Ponta da Espera, em São Luís.

Na hora do incêndio, sete tripulantes estavam a bordo, mas conseguiram sair do local, três tiveram ferimentos leves. Segundo a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB), um dos tribpulantes recusou-se a receber atendimento.

As causas do incêndio ainda não foram esclarecidas e a embarcação, que ficou bastante destruída, deve passar por vistorias. A embarcação tem prazo de seis meses para retomar as atividades.

Vena nota na íntegra:

A Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) informa que oferryboat Cidade de Pinheiro, da empresa Internacional Marítima, pegou fogo nossalões na madrugada deste domingo.

A MOB pontua que a segurança danavegação é de responsabilidade da Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos, e que já está em contato com o órgão citado a fim de colaborar como esclarecimento dos motivos do acidente. O ferryboat tem o prazo de 6 mesespara retornar os serviços.

Por sua vez, o Corpo de BombeirosMilitar do Maranhão (CBMMA), comunica que o ferryboat estava, aproximadamente, ancorado a um 1km de distância e não estava operando no momento do acidente. Foram contabilizados danos materiais e três vítimas, sendo que duas foram conduzidas antes da chegada do Corpo de Bombeiros e a outra se recusou a receber atendimento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.