Tempo precioso

Felipe Surian ganha tempo para treinar equipe do Sampaio

Técnico do Sampaio comandou o time em apenas uma partida, e, com próximo jogo apenas no sábado, 5, terá mais treinos disponíveis para conhecer elenco

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Felipe Surian terá dias livres para treinos
Felipe Surian terá dias livres para treinos (FELIPE SURIAN SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O elenco do Sampaio Corrêa se reapresenta hoje, 2, no CT José Carlos Macieira, depois da estreia em um empate sem gol, com Goiás, na primeira rodada da Série B. O próximo compromisso do Tricolor na Série B do Campeonato Brasileiro será contra o CSA, neste sábado, 5, às 16h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). Com isso, o técnico Felipe Surian, que tem apenas um jogo no comando do time, terá mais tempo de implantar seu esquema de jogo.

Surian já sabe que não poderá contar com o atacante Roney e nem com o volante Ferreira, que estão entregues ao departamento médico do clube. O fisioterapeuta do Sampaio Corrêa, Marcos Riccelli, disse que Ferreira vai cumprir o protocolo da CBF para a Covid-19, por isso desfalca o time por mais duas rodadas, contra CSA e Ponte Preta. “Na sexta-feira fizemos a testagem padrão para os jogos. Ferreira nesta testagem foi diagnosticado com Covid. Fizemos nova testagem no dia seguinte e o resultado já foi negativo, mas o protocolo da CBF mudou e o que vale para o jogo é o primeiro resultado. Como ele está assintomático, ele vai ficar fora dos treinos e jogos por dez dias”, disse.

Roney chegou a jogar contra o Goiás mas foi substituído ainda no primeiro tempo e a recuperação do atacante vai demandar mais tempo. “O Roney teve uma lesão no músculo posterior da coxa direita, de grau 2. O tempo médio para reavaliar o jogador é em torno de três semanas”, concluiu.

Para o lugar de Ferreira, a tendência é a manutenção de Mauro Silva. No ataque, Jajá entrou no lugar de Roney e largou na frente na disputa pela titularidade para a partida do fim de semana.

Reformulação continua

A diretoria do Sampaio Corrêa segue reformulando o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e no final da tarde de ontem, por meio de uma de suas redes sociais, comunicou a demissão de mais um jogador. O atacante Dudu foi desligado da Bolívia Querida.

Por meio do comunicado, o Sampaio Corrêa se despediu do atleta. “A diretoria Tricolor chegou a um acordo com o atacante Dudu, e o jogador já está livre para negociar com outra equipe. O clube agrade o empenho do atleta enquanto defendeu a Bolívia Querida e deseja toda sorte em sua carreira”, publicou.

Dudu, 25 anos, fez 15 jogos pelo Sampaio Corrêa e marcou três gol. A diretoria do Sampaio já havia anuncia as dispensas dos laterais Sávio e Michel, além do meia Dione e dos atacante Gabriel Vasconcelos e Wesley Smith.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.