Troca-troca

Sampaio Corrêa troca pela segunda vez de treinador na temporada

Depois de Rafael Guanaes e Daniel Neri, Felipe Surian assume o time neste início de disputa da Série B; regra da CBF agora limita troca de treinadores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Felipe Surian ganhou a Série D do Brasileiro  invicto
Felipe Surian ganhou a Série D do Brasileiro invicto (FELIPE SURIAN SAMPAIO )

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa troca de treinador como troca de equipagem. Na manhã de ontem, 26, após conversas com Daniel Neri, o presidente Sérgio Frota confirmou a saída do técnico. O dirigente agiu rápido e horas depois definiu o nome do novo treinador para comandar a Bolívia Querida na Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Felipe Surian, que dirigiu a Portuguesa no Campeonato Carioca.

Felipe Surian, 39 anos, levou a Portuguesa ao terceiro lugar no Campeonato Carioca, e tem passagens por clubes como Tupi (MG), Caldense (MG), Vila Nova (MG), Uberlândia (MG), Joinville (SC) e Volta Redonda, onde conquistou o Campeonato Brasileiro da Série D de forma invicta, em 2016, além da Taça Rio do mesmo ano.

“É um treinador que fez um ótimo trabalho na Portuguesa do Rio e chega com boas referências para nos ajudar a fazer uma grande Série B”, destacou o presidente Sérgio Frota.

O novo treinador já deu a sua primeira palavra como técnico do Sampaio Corrêa. “Fiquei muito feliz em receber a ligação do presidente Sérgio Frota, nesta tarde, me convidando para assumir o comando do Sampaio. Parabenizo o clube e ao professor Daniel pelo título estadual, mas agora precisamos todos estar focados nesta difícil competição que é a série B. Amanhã já estarei em campo junto aos atletas para colocar minhas ideias e conceitos, e assim otimizar o tempo de trabalho”, declarou.
Felipe Surian desembarca em São Luís na manhã de hoje, 28, acompanhado do seu auxiliar técnico Marcos Menezes, e à tarde já comanda o primeiro treino no CT José Carlos Macieira. O Sampaio Corrêa estreia contra o Goiás (GO) na Série B, na próxima segunda-feira, 31, às 20h, no Estádio Castelão.

Despedida

Antes de contratar o novo técnico, Sérgio Frota se despediu de Daniel Neri no site oficial do clube. “Agradeço ao Daniel Neri por ter contribuído com a conquista do nosso bicampeonato, pela seriedade e profissionalismo. Durante o tempo em que esteve aqui conosco, demonstrou ser um profissional muito aplicado, mas chegamos a um entendimento que culminou com a troca de comando”, afirmou.

A passagem relâmpago de Daniel Neri no Sampaio durou apenas quatro jogos, onde conquistou duas vitórias e dois empates. Com o treinador português, a Bolívia Queirda ganhou o bicampeonato Maranhense

Trocas limitadas

Na Série B deste ano, Sérgio Frota só poderá trocar de treinador uma vez, pela nova regra da CBF. Assim como na Série A, o clube começará a competição com um técnico inscrito e, caso demita este treinador, poderá inscrever apenas mais um técnico. Se houver uma segunda demissão, o profissional substituto tem que esta trabalhando no clube há pelo menos seis meses.

Já o treinador, uma vez inscrito no Brasileiro por um clube, só poderá se demitir uma vez, caso queira treinar outra equipe que dispute a competição. Se pedir demissão novamente, ele não poderá ser inscrito por outro time. Se for demitido pelo clube, o técnico não sofrerá nenhum tipo de limitação quanto à sua contratação por um novo time.

Elenco

O Sampaio Corrêa foi as compras acertou o retorno do atacante Gustavo Ramos. O jogador ainda não foi anúncio oficial feito pelo clube, mas seu nome já foi publicado no BID da CBF na quarta-feira em contrato definitivo com o time boliviano. O atleta estava no Caxias (RS), onde disputou o Campeonato Gaúcho, onde fez 13 jogos e marcou quatro gols.

Na temporada 2020, Gustavo Ramos Vasconcelos de Oliveira, 23, fez 40 partidas pelo Sampaio Corrêa.

Com a chega de Gustavo Ramos sobe para sete o número reforços anunciados pelo Sampaio Corrêa para a Série B, ante já avia anunciado: o lateral-direito Watson Pires, o volante Mauro Silva, o atacante Jean Silva, o meia Guilherme Campana, o lateral-esquerdo Zé Mário e o experiente meia Daniel Costa.

Em compensação, enquanto uns chegam outros saem. A diretoria do Sampaio já confirmou cinco dispensas: os atacantes Wesley Smith e Gabriel Vasconcelos, os laterais Sávio e Michel e o meia Dione.

A tendência é que lista de contrações como a de dispensas aumentará nos próximos dias. O clube tem realizado negociações nas duas frentes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.