Política | Gaeco

MP apreende caixa de vacina CoronaVac em casa de empresário no MA

Apreensão ocorreu no bojo da Operação Citrus, desencadeada em Apicum-Açu, Cururupu e São Luís
Ronaldo Rocha / Da Editoria de Política27/05/2021 às 13h13
MP apreende caixa de vacina CoronaVac em casa de empresário no MAPosse de medicamento surpreendeu agentes (Reuters)

SÃO LUÍS - O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão apreendeu na manhã de hoje caixa da vacina CoronaVac na casa de um empresário.

A apreensão ocorreu no bojo da Operação Citrus, deflagrada na manhã de hoje nas cidades de Apicum-Açu, Cururupu e São Luís.

O MP ainda busca agora informações sobre o lote da vacina e a forma como os frascos foram adquiridos. Não há dados ainda sobre quem viabilizou a caixa do imunizante para o empresário, que até este momento não teve o seu nome revelado à imprensa.

De acordo com o MP, um dos locais de busca e apreensão alvo da operação fica na Avenida São Sebastião, no Cruzeiro do Anil, onde funciona a Rede de Postos de Combustíveis Guará.

No galpão do posto, foram encontrados documentos da Prefeitura de Apicum-Açu. Em outro endereço, localizado no Recanto dos Vinhais, estaria funcionando uma Fundação Comunitária de Apicum-Açu.

O MP requereu busca e apreensão em 13 locais (empresas e residências), além de decretação da prisão temporária como medida imprescindível para a continuidade das investigações.

O pedido foi deferido pelo juiz Adriano Lima, da Comarca de Bacuri. O Inquérito Civil nº 016/2019 foi instaurado no âmbito da Promotoria de Justiça de Bacuri a fim de apurar atos de improbidades administrativas e/ou possíveis ilícitos criminais envolvendo os investigados.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte