Roubo

Empresário é atacado na porta de agência bancária em Bequimão

Dupla criminosa conseguiu roubar mais de R$ 30 mil da vítima, mas a polícia prendeu em flagrante um dos bandidos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(moto)

São Luís - As ações dos bandidos continuam ousadas no interior do Maranhão. No último dia 24, criminosos conseguiram roubar mais de R$ 30 mil de um empresário quando estava na porta do Bradesco da cidade de Bequimão, região da Baixada Maranhense.

A polícia informou que a vítima iria depositar esse dinheiro no banco quando foi abordado pelos bandidos armados. Houve correria e os assaltantes fugiram em uma motocicleta em direção ao povoado Rio Grande, zona rural de Bequimão.

As guarnições da Polícia Militar começaram a realizar incursões na cidade e encontraram a moto, que foi utilizada pelos bandidos, em uma área de matagal, localizada no povoado Benfica, em Bequimão. Os cercos continuaram e os militares conseguiram prender um dos suspeitos, identificado como Alysson Bruno França Matos, de 21 anos, no município de Peri Mirim.

Em poder dele, a polícia apreendeu uma motocicleta, de cor laranja, uma chave de um veículo e celulares. O detido foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Bequimão onde tomaram as devidas providências.

Liberdade

O Tribunal de Justiça deferiu o pedido de habeas corpus impetrado pelo advogado de defesa dos dois empresários, que foram presos durante cerco policial, no dia 30 de abril deste ano, em Barra do Corda, suspeitos de roubo de carga.

A operação foi realizada pela equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e mais de 970 caixas de óleo comestível foram encontradas em poder dos empresários. Segundo a polícia, essa carga é proveniente de roubo. O auto de prisão em flagrante foi remetido para a juíza de Dom Pedro, nome não revelado, que manteve a prisão dos empresários, mas, o advogado de defesa impetrou um habeas corpus, no Tribunal de Justiça, em São Luís, que acabou sendo deferido.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.