Outra frente

Sampaio vira página e inicia preparação para estreia do time na Série B

Um dia após a conquista do bicampeonato estadual pela 7ª vez na história do clube, o presidente tricolor, Sérgio Frota, anunciou pacote de reforços para o restante da temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, apresentou reforços
Presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, apresentou reforços (SAMPAIO REFORÇOS )

SÃO LUÍS - No Sampaio Corrêa a conquista do seu bicampeonato Maranhense no domingo, 23, ao vencer o rival Moto Club por 3×1 já é coisa do passado e o time já “respira” a Série B do Campeonato Brasileiro. A Bolívia Querida estreia na Segundona diante do Goiás, na próxima segunda-feira, 31, às 20h, no Estádio Castelão, em São Luís.

A semana no CT José Carlos Macieira começou com o 35 º troféu para enriquecer ainda mais a sala troféus do Sampaio Corrêa. Porém, sem perder tempo, a Bolívia Quirida, agora, só se pensa na Série B do Campeonato Brasileiro. O presidente Sérgio Frota esteve no, na manhã de ontem, 24, no CT do clube para receber os primeiros reforços para o Brasileiro e não deixou de parabenizar toda a torcida pelo bicampeonato maranhense desta temporada.

“Quero, primeiramente, dar os parabéns a todo universo tricolor, que pôde comemorar mais um título estadual, o sétimo da nossa gestão. Tinha prometido que seríamos campeões, e a promessa foi cumprida. Mas, agora, o Campeonato Maranhense já ficou para trás, e estamos trabalhando intensamente para montar um time competitivo para disputar a Série B”, declarou.

Reforços

Sério Frota anunciou seis reforços para o restante da temporada, e quatro já foram apresentados na manhã de ontem, 24.
Para a lateral direita chegou Watson Pires, 27 anos, que disputou o último Carioca pela Portuguesa. A cabeça de área ganha a força do volante Mauro Silva, 27 anos, que também estava na Portuguesa do Rio. Para o ataque foi apresentado Jean Silva, 32 anos, que estava no Ypiranga (RS), e o meia Guilherme Campana, de 25 anos, jogador que atuou no Campeonato Paraense defendendo a equipe do Castanhal.

Mais novidades

Além dos jogadores apresentados ontem, Sérgio Frota anunciou ainda a contratação do lateral esquerdo Zé Mário,29 anos, que defendeu o Ypiranga no Campeonato Gaúcho, e o experiente meia Daniel Costa, de 32 anos. Os dois jogadores desembarcam em São Luís nas próximas horas.

Com os seis primeiros reforços anunciados, Sérgio Frota afirmou que está atento ao mercado, junto ao coordenador de futebol do clube, Celso Teixeira, e o técnico Daniel Neri, para confirmar outros nomes com intuito de encorpar ainda mais o elenco.
Se uns chegam, outros estão deixando o clube. O primeiro atleta a sair foi o meia Dione, que se desligou de forma amigável com o clube, segundo informou a assessoria de comunicação tricolor.

Festa no Castelão

Neste domingo, 23, o Sampaio Corrêa ganhou o Moto Club, por 3 x 1, no estádio Castelão e levantou sua 35ª taça do Campeonato Maranhense, em mais uma edição que o rival teve melhor desempenho na 1ª fase. Ferreira, Ciel (de pênalti) e Pimentinha fizeram os gols do Tricolor. Wanderson fez o “gol de honra” do Rubro-Negro. Com esse título, o Sampaio Corrêa se garantiu ainda em mais uma edição da Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.