LBF 2021

Sampaio Basquete busca quinta vitória seguida contra o Santo André, em SP

Tubarão, atual campeão da competição nacional, quer encostar nos líderes e conta com reforço de suas principais jogadoras

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Raphaella Monteiro em ação pelo Sampaio Basquete
Raphaella Monteiro em ação pelo Sampaio Basquete (RAPHAELLA SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Em busca da sua quinta vitória seguida o Sampaio Basquete entra em quadra nesta sexta-feira, 21, pela 2ª rodada do returno da Liga de Basquete Feminino (LBF). O Tubarão, atual campeão da competição, enfrenta o Santo André/Apaba, nesta sexta-feira, 21, às 18h, no ginásio do Parque Celso Daniel, no ABC paulista. Na quinta colocação, a equipe maranhense espera se aproximar dos líderes Ituano e Vera Cruz. Neste momento o Sampaio tem 12 pontos, com quatro vitórias e quatro derrotas.

Depois de um início bastante ruim, quando acumulou quatro derrotas consecutivas, o Sampaio Basquete, que tem dois títulos da LBF, o último em 2019 (em 2020 não houve disputa), reagiu e já figura na parte de cima da classificação. E o principal problema do time comandado pelo técnico Virgil Lopes parece que, enfim, foi resolvido: a dificuldade para escalar as principais jogadoras,

Sem suas principais atletas, que vieram da Europa, não atuaram no começa da competição, o que já mudou de figura na última partida, quando o time venceu o Sodiê Doces/Mesquita/LSB, em um jogo apertado, por 80 x 78, e o treinador francês pode escalar quatro estreantes, entre elas a principal jogadora do título em 2019, Raphaela Monteiro.

Rapha Monteiro foi a maior pontuadora do Sampaio nessa vitória. Com 20 pontos, 7 rebotes e 23 de eficiência e vinda do banco, a MVP (jogadora mais valiosa) de 2019, que estava em Portugal, voltou em grande estilo, garantindo seu primeiro troféu GOL Linhas Aéreas de Melhor Jogadora da Partida. Tati Pacheco, a capitã do bicampeonato tricolor, também teve boa reestreia com a camisa do Tubarão, com 19 pontos e 6 rebotes.

Isabela Ramona e Katrina Pardee, outras duas estreantes do Sampaio, terminaram com 7 e 6 pontos cada, respectivamente, na partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.