Atuação

Extrema-esquerda no Maranhão elogia atuação de Eliziane na CPI da Covid

Figuras como o ex-deputado Haroldo Saboia e o ex-candidato a governador, Antônio Pedrosa, ambos do PSOL, fizeram referência a Gama.

Ronaldo Rocha / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Senadora tem protagonizado debates acalorados na CPI
Senadora tem protagonizado debates acalorados na CPI (Eliziane Gama)

BRASÍLIA - Políticos da chamada extrema-esquerda no Maranhão têm feito seguidos elogios à atuação da senadora Eliziane Gama (Cidadania) na CPI da Covid no Senado da República.

O deputado federal Haroldo Saboia (PSOL), por exemplo, destacou o ímpeto de Gama durante algumas intervenções direcionadas ao ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“Mais uma vez a senadora Eliziane Gama teve um corajoso desempenho na CPI da Covid. Emparedou Pazuello. Parabéns”, escreveu Saboia em seu perfil em rede social.

Também filiado ao PSOL, o advogado e ex-candidato ao Governo do Maranhão, Antônio Pedrosa, publicou um trecho de uma discussão entre Gama e Pazuello.

No vídeo editado, há uma montagem em seguida, com trecho do samba “Mel na boca”, de Almir Guineto, que faz referência à palavra mentira.

“O senhor já mentiu demais nessa comissão, ministro. Mas, muito mesmo”: foi a intervenção de Eliziane Gama destacada por Pedrosa.

Apesar dos recentes elogios a Eliziane Gama, o PSOL e a parlamentar sempre caminharam distantes um do outro nas conjunturas políticas e eleitorais do Maranhão. O motivo seria "diferenças ideológicas” entre ambos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.