Legislativo

Vereador debate o fortalecimento da economia de São Luís

Parlamentares estão preocupados com atual cenário e defendem com ações em conjunto entre Legislativo e Executivo para o setor

Linhares Jr. da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(Vereador Marquinhos)

SÃO LUÍS - Vereadores da Câmara Municipal de São Luís discutiram na sessão de ontem (18) formas de recuperar a economia da capital maranhense em meio à pandemia da Covid-19. O debate foi levantado pelo vereador Marquinhos Silva (DEM).

Marquinhos demonstrou preocupação com os rumos atuais do setor em São Luís. Apesar do tom alarmista, o parlamentar elogiou a gestão municipal.

“Gostaria de destacar o empenho do prefeito Eduardo Braide na condução deste processo de vacinação. Esta é, de fato, uma das nossas prioridades, pois, com vacina, nós imunizamos, e consequentemente, preservamos vidas. No entanto, gostaria de pedir ao prefeito que possamos avançar em outras frentes”, declarou o vereador na tribuna.

Segundo Marquinhos, é preciso estar atento às condições de vida da população, neste momento de pandemia, quando a estrutura econômica do país ainda sente os seus efeitos. Entre eles o aumento do desemprego, da insegurança alimentar e todos os seus desdobramentos, inclusive, na saúde mental das pessoas.

“A falta de esperança também é uma doença, mata. Por isso, nossa Casa, junto com a Prefeitura de São Luís, precisa elaborar estratégias para que a economia volte a funcionar. Nós não podemos ficar de mãos atadas diante desta realidade”, avaliou Marquinhos.

O vereador concluiu defendendo como solução o esforço conjunto entre união, estados e municípios, além da iniciativa privada, para impulsionar setores da economia, auxiliando desta forma na manutenção da renda mensal das famílias por todo o Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.