Respeito

Sem refresco! técnico do Sampaio vai treinar time em período atípico

Mesmo com vantagem na decisão do Estadual, Daniel Neri vai trabalhar com a equipe em dois dias pela manhã, para adaptar elenco ao horário do confronto

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Técnico Daniel Neri conquistou sua primeira vitória no Sampaio
Técnico Daniel Neri conquistou sua primeira vitória no Sampaio (DANIEL NERI SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Embora tenha vencido o jogo de ida da final do Campeonato Maranhense e acabado com o jejum de seis jogos sem vitória, o técnico do Sampaio Corrêa, Daniel Neri, não quer saber de acomodação e até mudou o horário dos dois últimos treinos com bola na semana que antecede o segundo jogo da decisão. Os últimos 90 minutos da final do Estadual serão disputados no próximo domingo, 23, às 10h, no Estádio Castelão.

Diferentemente do que costuma fazer, o elenco do Sampaio, na sexta-feira e no sábado, vai trabalhar em treinos com bola no período da manhã, até para adaptar os atletas ao horário da partida, que será novamente às 10h.
Logo na reapresentação da equipe do Sampaio Corrêa, nesta terça-feira, 18, pela manhã, Daniel Neri fez uma analise fria da primeira partida.

“Gostaria de parabenizar os jogadores pelo esforço, dedicação e a forma como se empenharam num jogo muito difícil, que é um clássico, em que a tensão sempre sobe”, disse.

Para o treinador, apesar da vantagem conquistada no primeiro jogo, é preciso manter a mesma concentração na partida de volta.
“Resultado muito bom nesse primeiro tempo da decisão. Agora é recuperar os jogadores e aproveitar bem a semana. Temos a vantagem, mas ainda faltam 90 minutos. Precisamos estar bem preparados, focados, porque o adversário vai querer dar a vida”, frisou.

Em vantagem

Com a vitória por 1 x 0 no jogo de ida, o Sampaio Corrêa joga pelo empate. O Moto Club precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão direto. Um a vitória do Papão do Norte por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.

O Sampaio está em busca do seu 35º Estadual, mas também na rivalidade com o Moto Club no número de decisões. Das 31 finais que os dois clubes fizeram o Papão do Norte venceu 16 e a Bolívia querida levou a melhor nas outras 15.

Além do título maranhense, o Sampaio Corrêa busca a vaga direto na Copa do Nordeste 2021. De acordo com o regulamento do Torneiro Regional, o Maranhão tem direito a duas vagas no torneiro: uma direta para o campeão e a segunda para o melhor time do ranqueado do Estado na CBF, mas este disputará um seletivo antes do torneio.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.