Fim do jejum

Vitória em 1ª decisão encerrou série ruim do Sampaio Corrêa no ano

Gol de Ciel, que deixou o Tricolor em vantagem diante do Moto Club na final do Estadual, deu fim a "seca" de 6 jogos sem vencer: times se reencontram domingo, 23

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
O atacante Ciel fez o gol da vitória do Sampaio Corrêa sobre o Moto no primeiro duelo da decisão
O atacante Ciel fez o gol da vitória do Sampaio Corrêa sobre o Moto no primeiro duelo da decisão (CIEL SAMPAIO CORRÊA )

SÃO PAULO - O feitiço acabou. Depois de seis jogos sem vencer e três partidas sem balançar as redes. O atacante Ciel, de 39 anos, precisou de apenas 11 minutos para por fim na “seca” do Sampaio Corrêa. Isso porque na manhã do domingo, 16, o time venceu o Moto Club por 1 x 0, no estádio Castelão, em São Luís, pelo confronto de ida da grande decisão do Estadual.

Depois de ficar mais de 270 minutos sem marcar um gol com bola rolando, o Sampaio pressionou o Moto Club no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 11 minutos, quando Sávio cruzou na área e encontrou Ciel para completar para as redes. Mas este não é primeiro do novo atacante tricolor em 2021, pois ele já balançou as redes nove vezes: 8 com o Caucaia e 4 com Salgueiro, seu último time.

Por coincidência, o Salgueiro também foi o último time do técnico português Daniel Neri, que deve ter mandado ir buscar seu artilheiro veterano.

Porém, apesar do gol da vitória, do alto da sua experiência, Ciel foi comedido e disse que não tem nada decidido. “Agente não quer se alegrar com isso e dizer que já conquistamos. Foi só o primeiro tempo da decisão. A gente tem que trabalhar dobrado ainda porque o time deles não é bobo. Temos que entrar no jogo de volta mais concentrado ainda”, alertou.
A equipe do Sampaio Corrêa se reapresenta na tarde desta terça-feira, 18, no Parque José Carlos Macieira já visando o jogo de volta da final, que será neste domingo, 23, às 10, no estádio Castelão.

Jogo da volta e retornos

Com a vitória por 1 x 0 no jogo de ida, o Sampaio joga agora pelo empate. O Moto precisa vencer por dois gols de diferença para ser campeão direto. Um a vitória do Papão por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.
Para a partida de volta, o técnico Daniel Neri poderá contar com o meia Rodrigo Andrade e os atacantes Dudu e Jefinho, que cumpriram suspensão.

Porém, Daniel Neri ainda não sabe se poderá contar com o meia Eloir, que saiu de campo com uma suspeita de lesão muscular e passará por exames. Há ainda outras duvidas. O zagueiro Alan Godói, que não joga desde a última rodada da primeira fase do Maranhense, quando se lesionou diante do Iape. Por enquanto o único desfalque certo é o zagueiro Paulo Sérgio, que se recupera de uma lesão muscular e está vetado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.