Imunização

Saiba como está a campanha de vacinação contra a influenza na capital

Reportagem de O Estado, com base nas informações oficiais da Prefeitura de São Luís, destaca quais públicos contemplados e como se dará a vacinação nos terminais da cidade na próxima semana

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Imunização contra a influenza ocorre desde o mês passado
Imunização contra a influenza ocorre desde o mês passado (Vacinação influenza)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), prosseguiu neste sábado com a vacinação contra a Influenza/H1N1 neste sábado (15) no Terminal da Praia Grande, das 8h30 ao meio-dia e em 16 postos do programa Saúde na Hora, das 7h ao meio-dia.

Nos postos do programa Saúde na Hora, também no sábado (15), além dos públicos contemplados no Terminal da Praia Grande, também foram vacinadas as crianças entre seis meses e menores de seis anos que perderam os prazos da primeira etapa da campanha, que começou oficialmente em abril deste ano.

A imunização no terminal conta com a participação da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) que opera no apoio logístico da ação.

No terminal, foram aplicadas doses aos seguintes públicos: idosos e professores (grupo da segunda fase da campanha), além de gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde que perderam os prazos de chamamento da primeira fase da campanha.

Para o secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes, a estratégia de ampliação de locais de vacinação e de dias de atendimento fortalece a cobertura imunológica. “A população deve comparecer aos locais para buscar a sua proteção imunológica. Por determinação do prefeito Eduardo Braide, ampliamos nossos pontos para que a vacina chegue a quem precisa e para que São Luís cumpra a meta de imunização contra a Influenza”, disse.

Cronograma

Na segunda (17), terça (18) e na quarta-feira (19), das 9h às 17h, a equipe de imunização da Semus estará no Terminal da Cohab (na Avenida Jerônimo de Albuquerque). Nos dias 20 e 21, das 9h às 17h e no dia 22, das 8h30 às 12h, a vacinação contra a Influenza também estará disponível no Terminal do São Cristóvão (na Avenida Lourenço Vieira da Silva).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.