Cidades | Exército

24° BIS realiza instrução de prevenção a acidentes aquáticos

Ação de de instrução aconteceu na região do Batatã, durante toda esta quinta-feira (29)
30/04/2021 às 10h17
24° BIS realiza instrução de prevenção a acidentes aquáticosDivulgação

São Luís – Nesta última quinta-feira, 29, o 24° Batalhão de Infantaria de Selva (24° BIS), cumprindo o calendário de instrução e como forma de preparação para a Certificação da Força de Prontidão (Forpron), realizou uma instrução de prevenção a acidentes aquáticos, na área do Batatã, em São Luís.

O objetivo da ação foi praticar as técnicas de segurança voltadas ao transporte de pessoal e armamento em embarcações militares. Durante a jornada de instrução, todos os cuidados de prevenção ao coronavírus foram tomados.

No momento, também foi realizado um treinamento de tomada de praia, com assalto em linha, assalto em cunha e assalto em flanco, com diversos tipos de entrada na praia, entre elas, entrada aleatória e em linha, finalizando com um patrulhamento fluvial, onde os pilotos tiveram a oportunidade de alinhar, acelerar e “embicar” suas embarcações para o desembarque das tropas para tomada de posição.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte