Vida | Observação

Especialistas alertam sobre ansiedade nas crianças

Sinais se apresentam fisicamente como dor de cabeça, dor de barriga, choro, falta de apetite ou insônia; as mudanças na rotina causadas pela pandemia da Covid-19 colaboraram para a incidência desses episódios
22/04/2021

São Paulo - A crise de ansiedade em crianças tem sinais diferentes dos episódios que acometem os adultos. Nelas, os sintomas são somáticos, isto é, se apresentam fisicamente. Alguns indícios são: dor de cabeça, dor de barriga, episódios de choro intenso e mudanças nos hábitos de comer e dormir. Já nos mais velhos, a preocupação em excesso com o futuro pode ser bastante frequente acompanhado de sinais como a síndrome das pernas inquietas. De acordo com especialistas do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), as mudanças na rotina causadas pela pandemia da Covid-19 colaboraram para a incidência desses episódios.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte