Investigação

Conduta de PC acusado de atirar em PM é investigada

Policial militar estava de folga, alimentando cães nas proximidades de um posto de combustível, em Imperatriz, quando foi alvejado na perna

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (coletiva)

Imperatriz - A cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou ontem, em entrevista à imprensa, que a Polícia Civil já instaurou inquérito investigativo e administrativo para apurar a conduta do policial civil suspeito de ter atirado no cabo da Polícia Militar, identificado como Adriano Leite. A tentativa de homicídio ocorreu na madrugada de domingo, 18, na cidade de Imperatriz.

A entrevista teve a presença do secretário da SSP, Jefferson Portela; comandante da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro; e do delegado-geral da Polícia Civil, André Gossain e ocorreu no auditório da sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Imperatriz. André Gossain disse que a lei será aplicada no caso, sem nenhuma hipótese de corporativismo, e ressaltou que já houve a abertura de um processo investigativo e administrativo para apurar a conduta do policial civil.

Jefferson Portela também afirmou que o caso está sendo apurado seguindo os ditames da lei e sem haver corporativismo e que as duas policias vão continuar realizando incursões e operações juntas com o objetivo de combater a criminalidade em todo o estado.

Tentativa de homicídio
Adriano Leite estava de folga e alimentava cães nas proximidades de um posto de combustível, em Imperatriz, quando foi baleado na perna pelo policial civil. Ele foi socorrido e levado para um hospital, localizado nessa cidade, onde passou por tratamento cirúrgico e não corre mais risco de morte.

Guarnições da Polícia Militar foram informados do fato e prenderam em flagrante o suspeito. Na residência dele foram apreendidos uma pistola, três carregadores, 38 munições e um veículo. O policial civil afirmou que atirou por ter pensando que estava ocorrendo um assalto no posto de combustíveis, que é de propriedade do seu cunhado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.