Só uma missão!

Após eliminação, Sampaio Corrêa passa a focar apenas no Estadual

Eliminado da Copa do Nordeste, o Tricolor agora volta suas atenções para o Campeonato Maranhense, onde ainda briga pela liderança antes do fim da 1ª frase

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Rafael Guanaes comanda atividade no CT do Tricolor
Rafael Guanaes comanda atividade no CT do Tricolor (RAFAEL GUANAES SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Eliminado da Copa do Nordeste, por ter perdido por 3 x 0 para o Ceará, na tarde do domingo, 18, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Sampaio Corrêa passa a se dedicar exclusivamente ao Campeonato Maranhense. A Bolívia Querida é o atual campeão maranhense e busca o bicampeonato, que pode lhe render vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2022.
Já classificado para a semifinal, a Bolívia Querida, em segundo lugar com 13 pontos, luta com o Moto Club, primeiro colocado com 15 pontos, para terminar a primeira fase em primeiro lugar. Para isso, o Tricolor precisa vencer o IAPE, amanhã, 21, às 15h30, no Estadio Castelão e torcer por um tropeço do Papão do Norte diante do Pinheiro, no Estádio Costa Rodrigues, no mesmo dia e horário.
No Sampaio Corrêa, a derrota para o Ceará já é passado. Pelo menos é o que garante o volante André Luiz. “Nós já sabíamos que iriamos encontrar um a adversário muito qualificado, fizemos um bom primeiro tempo, mas a gente deu um vacilo. Agora, é levantar a cabeça, porque temos um ano cheio e ainda vamos dar muitas alegrias para o torcedor”, disse.
A equipe do Sampaio Corrêa fará apenas um treinamento antes de enfrentar o IAPE, e será hoje, 20, no CT José Carlos Macieira.

Reforço para a Série B

Além de focar no Estadual, o Sampaio Corrêa já começa a pensar na Série B do Campeonato Brasileiro reforçando a equipe com novos atletas, como é o caso do atacante Ciel, que teve a sua contratação confirmada pelo presidente clube Sérgio Frota na tarde do domingo, 18.

O jogador de 38 anos, 1,79 de altura e 72 kg fez seu último jogo pelo Salgueiro (PE), no mesmo dia em que foi anunciado no Sampaio, em partida do Campeonato Pernambucano.

Ciel acumula atuações por várias equipes do Brasil, como Ceará, Santa Cruz, Fluminense, Icasa e América (RN), além de passagens pelo futebol internacional, onde jogou em Portugal e nos Emirados Árabes.
O jogador vai desembarcar em São Luís no início da semana para passar pelos exames clínicos e iniciar os treinamentos com os demais companheiros.

Sonhando alto

O atacante Ciel disse que quer ser artilheiro com a camisa do Sampaio Corrêa. “Desde meu retorno ao Brasil após 8 anos jogando no Oriente Médio tenho buscado fazer o melhor em campo e me readaptar ao ritmo brasileiro. A resposta tem vindo em números e o reconhecimento em forma de novos desafios. Chego agora ao Sampaio Corrêa com a missão de continuar mostrando o meu futebol e ir em busca de novas artilharias. Agradeço a Deus por mais essa oportunidade, aos amigos pela enorme torcida e à minha família pelo apoio incondicional. Não vai faltar garra, foco e muito suor, disse o atacante em suas redes sociais”, disse.

Neste domingo, Ciel fez seu último jogo com a camisa do Salgueiro marcando o gol da vitória sobre o Retrô, por 1 x 0. O atleta tem chegada prevista na capital maranhense no início desta semana, para a realização de exames clínicos no novo clube.

Pelo Salgueiro, Ciel este fez seis jogos e marcou quatro gols, sendo que dois deles foram no próprio Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste. Ainda este ano fez sete jogos pelo Caucaia e marcou oito gols. Seu melhor número foi em 2019 no próprio Caucaia, quando fez 20 gols em 23 jogos na temporada. Ciel é pernambucano de Caruaru e foi formado na base do Santa Cruz.

No Sampaio Corrêa ele brigará pela artilharia com os outros atacantes: Jefinho, Joanderson e Wesley Smith.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.