Covid-19

Membros do Consórcio Nordeste se reúnem com Fundo Russo por liberação da Sputnik V

Agenda quer consolidar as negociações para a importação do imunizante da Rússia

Thiago Bastos/ Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Membros do Consórcio do Nordeste se reunião esta manhã com representantes do Fundo Soberano Russo
Membros do Consórcio do Nordeste se reunião esta manhã com representantes do Fundo Soberano Russo (Sputnik V )

Os representantes do Consórcio Nordeste enviados para a Rússia reúnem-se na manhã desta terça-feira (horário de Brasília) com membros do Fundo Soberano Russo para o transporte de lote de vacinas Sputnik V adquiridas pelos estados da região.

A O Estado, o secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, confirmou a agenda. "Esta agenda será muito importante para o nosso compromisso aqui", disse por telefone.

Esta agenda é considerada uma das decisivas para, assim que houver a autorização da Anvisa, consolidar a importação do imunizante russo. De acordo com novos estudos, estima-se elevação da eficácia da vacina em 97%.

Além do Consórcio Nordeste, o Consórcio Brasil Central também estima receber as doses em acordo pré-estabelecido com o governo russo. A Anvisa consolida também hoje o segundo dia da agenda oficial à Rússia. Em pauta, a verificação das condições de fabricação do imunizante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.