Política | Covid-19

Membros do Consórcio Nordeste se reúnem com Fundo Russo por liberação da Sputnik V

Agenda quer consolidar as negociações para a importação do imunizante da Rússia
Thiago Bastos/ Da Editoria de Política20/04/2021 às 10h15
Membros do Consórcio Nordeste se reúnem com Fundo Russo por liberação da Sputnik VMembros do Consórcio do Nordeste se reunião esta manhã com representantes do Fundo Soberano Russo (Divulgação)

Os representantes do Consórcio Nordeste enviados para a Rússia reúnem-se na manhã desta terça-feira (horário de Brasília) com membros do Fundo Soberano Russo para o transporte de lote de vacinas Sputnik V adquiridas pelos estados da região.

A O Estado, o secretário-executivo do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, confirmou a agenda. "Esta agenda será muito importante para o nosso compromisso aqui", disse por telefone.

Esta agenda é considerada uma das decisivas para, assim que houver a autorização da Anvisa, consolidar a importação do imunizante russo. De acordo com novos estudos, estima-se elevação da eficácia da vacina em 97%.

Além do Consórcio Nordeste, o Consórcio Brasil Central também estima receber as doses em acordo pré-estabelecido com o governo russo. A Anvisa consolida também hoje o segundo dia da agenda oficial à Rússia. Em pauta, a verificação das condições de fabricação do imunizante.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte