Virada

Moto só depende dele para terminar a primeira fase do Estadual na liderança

Com a vitória sobre o Sampaio, o Papão reassumiu a ponta na tabela de classificação, e só precisa vencer seu jogo na última rodada desta fase inicial para avançar com vantagem no mata-mata

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Moto Club e Sampaio Corrêa disputaram clássico no Castelão
Moto Club e Sampaio Corrêa disputaram clássico no Castelão (MOTO CLUB X SAMPAIO CORRÊA )

SÃO LUÍS - Com vitória de virada no Superclássico sobre o Sampaio Corrêa por 2 x 1, na noite da quarta-feira, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Maranhense, disputa no Castelão. Com resultado o Rubro-Negro retomar a ponta, agora com 15 pontos. Já a Bolívia Querida ficou com os mesmos 13 pontos, na vice-liderança. Agora, o Papão do Norte só depende das suas próprias forças terminar em primeiro lugar e enfrentar teoricamente a equipe mais fraca da segunda fase. Os dois clubes já estão classificados antecipadamente para a próxima fase, com direito de passar direto para as semifinais.

Após a vitória no clássico contra o seu ex-clube, o técnico do Moto Club, Júnior Amorim, disse que o maior problema do time na vitória no foram os erros de passes, que dificultaram o encaixe de jogadas de contra-ataque com mais sucesso ao longo da partida. “Ganhamos de um time bem treinado, que chega com a bola bem trabalhada ao ataque. Mas ainda bem que os nossos atletas entenderam o que queríamos na nossa estratégia. Mas no primeiro tempo erramos muitos passes. Se a gente tivesse o passe melhor, teríamos encaixado mais contra-ataques e talvez seria diferente (o placar), mas fiquei muito feliz pela entrega dos nossos jogadores”, disse.

Já o lateral-esquerdo do Papão do Norte, Vinícius Paiva, disse que graças ao treinador Júnior Amorim, o time conseguiu a virada sobre o Sampaio Corrêa. “Nós começamos bem o jogo, mas graças uma falha eles saíram na frente. Ainda bem que no primeiro tempo o professor conseguiu acertar o time e conseguimos o empate. No intervalo o professor conversou com a gente e voltamos melhor para o segundo tempo e conseguimos a virara. Graças a Deus consegui anular o principal atacante deles, o Pimentinha, e consegui dá a assistência para o Negueba fazer o gol”, avaliou.

O goleiro do Moto Club, Joanderson, atribuiu ao conjunto a virada sobre o Sampaio Corrêa. “Quero antes agradecer a Deus pela a oportunidade. Não foi só eu, mas o grupo que conseguiu a vitória. No segundo tempo conseguimos na superação e na base da força de vontade a virada”, avaliou.

O Moto Club segue o trabalho agora com foco voltado para a próxima quarta-feira, 21, quando enfrentará o Pinheiro, às 15h30, no Costa Rodrigues, pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Maranhense. O Papão do Norte já está classificado para a semifinal, mas precisa confirmar a primeira colocação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.