Decisão

Após derrota, Sampaio Corrêa volta atenções para o Nordestão

Bolívia Querida, que foi superada pelo arquirrival Moto Club, em clássico tumultuado pelo Estadual, se prepara para enfrentar o Cearão, neste domingo, pela Copa do Nordeste

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Elenco do Sampaio Corrêa já iniciou, após o clássico, sua preparação para o jogo pelo Nordestão
Elenco do Sampaio Corrêa já iniciou, após o clássico, sua preparação para o jogo pelo Nordestão (SAMPAIO TREINO )

SÃO LUÍS - Depois de perder de virada para o Moto Club por 2 x 1, na noite dea quarta-feira, 14, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa foca agora no jogo contra o Ceará, neste domingo, 18, às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelas quartas de final da Copa do Nordeste. A partida da Bolívia Querida contra o Vovô, em jogo único, além do fator decisivo, vale também 350 mil reais em cotas e uma vaga na semifinal na competição.

Contra o Ceará, o técnico do Sampaio Corrêa, Rafael Guanaes, não poderá contará com o zagueiro Paulo Sérgio, que além de lesionado está suspenso. Em contrapartida, o treinador terá a volta de atletas que foram poupados diante do Moto Club, casos do zagueiro Joécio e do meia Eloir, que sequer entraram em campo, e do lateral Marlon, do volante Ferreira e dos atacantes Dudu e Pimentinha, que entraram na etapa complementar do clássico.

O time do Sampaio Corrêa realizou treinamento na tarde de ontem, 15, no CT José Carlos Macieira. A delegação da Bolívia Querida embarca, hoje, às 8h, para Fortaleza (CE) e encerra a preparação, hoje também, 16, no CT do Fortaleza. Como de costume, Rafael Guanaes só confirmará a escalação da equipe momentos antes do jogo.
O Ceará tem a vantagem de jogar em casa por ter melhor campanha que o Sampaio Corrêa na primeira fase, onde o Tricolor foi quarto e o Alvinegro foi o primeiro colocado do Grupo A.

Perda da invencibilidade

Com a derrota para o Moto Clube, o Sampaio Corrêa além de perder a liderança do Estadual, perdeu a invencibilidade de oito jogos. O resultado fez o Papão do Norte retomar a ponta, agora com 15 pontos. Já a Bolívia Querida ficou com os mesmos 13 pontos, na vice-liderança. Os dois clubes já estão classificados antecipadamente para as semifinais.
A última vez que o Sampaio Corrêa havia perdido foi para o Rio Branco (ES), também por 2 x 1, pela primeira fase da Copa do Brasil, no dia 10 de março deste ano, fora de casa. De lá até o jogo contra o Moto Club foram quatro vitórias e quatro empates.

Briga no clássico

Para aumentar a polêmica do clássico entre Sampaio Corrêa e Moto Club, após a partida, as duas equipes se desentenderam na descida para o vestiário. Apontado como pivô da confusão por integrantes do clube motense, liderados pelo supervisor André Gomes, o zagueiro Paulo Sérgio prestou depoimento à polícia após a partida, e revelou os verdadeiros motivos que deram início ao tumulto. “Eu estava descendo para o vestiário quando o tal André me chamou e disse: ‘Rasga aí, Paulo Sérgio, F…’, e depois cuspiu na minha cara. Eu o empurrei e depois começou a briga. Ele é o mesmo que pisou no escudo do Sampaio, ano passado”, declarou o zagueiro boliviano, reproduzindo as mesmas palavras que constam no Boletim de Ocorrência.

Ceará invicto

O Ceará está pelo quarto ano consecutivo nas quartas de final da Copa do Nordeste, desta vez o adversário é o Sampaio Corrêa. Caso o Vovô confirme o favoritismo e vença a Bolívia Querida, o time cearense chegará a terceira semifinal do Nordestão em quatro anos e mantém viva a possibilidade do terceiro título invicto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.