Duas frentes

Vivendo boa fase, Sampaio terá semana decisiva na temporada

Mesmo com partida que pode garantir classificação no Estadual no meio da semana, Bolívia Querida tem como foco principal duelo pela Copa do Nordeste, que será no sábado, 10.

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Rafael Guanaes comanda atividade no CT do Tricolor
Rafael Guanaes comanda atividade no CT do Tricolor (RAFAEL GUANAES SAMPAIO )

SÃO LUÍS – Vivendo seu melhor momento na temporada, o Sampaio Corrêa se reapresentou após dois jogos seguidos pela Copa do Nordeste. A Bolívia Querida somou quatro pontos, de seis possíveis, e agora se prepara para mais um compromisso, desta vez pelo Estadual, contra o Pinheiro, nesta quarta-feira, 7. No entanto, com chances reais de classificação à segunda fase do Nordestão, o time tricolor deve poupar alguns jogadores para o duelo decisivo diante do CSA, no próximo sábado, 10, em São Luís, pela última rodada da competição regional. O time completou seis jogos de invencibilidade no ano.

Depois de vencer o Salgueiro, por 3 x 2, e empatar com o ABC, por 1 x 1, o Sampaio Corrêa voltou a São Luís com sensação de dever cumprido, mas diante da necessidade de muito trabalho. Podendo assumir a liderança do Campeonato Maranhense, o Tricolor enfrenta o Pinheiro, nesta quarta-feira, 7, às 18h30, no estádio Castelão, pela 6ª rodada da competição. No entanto, até pelo desgaste da equipe, o técnico Rafael Guanaes deve levar a campo um time misto, como já vem fazendo no Estadual.

E, mesmo com esse jogo importante pela competição estadual, o foco do grupo está mesmo no confronto decisivo com o CSA, no sábado, 10, pela 8ª e última rodada da Copa do Nordeste. Com 10 pontos, o time maranhense é o 4º colocado do Grupo A do Nordestão, e para se classificar precisa se manter no G-4, o que lhe dá a missão de nem sequer empatar diante dos alagoanos em casa. Treze, com 8 pontos, e Confiança, com 7, são os principais concorrentes da Bolívia Querida neste momento.

O jogo mais importante é o próximo

O técnico o Rafael Guanaes evitou projetar alguma coisa para a partida contra o CSA e preferiu manter o foco no embate com o Pinheiro, elogiando o desempenho do seu time no Estadual, afirmou que “o jogo mais importante é sempre o próximo”.

“Temos um jogo importante agora na quarta, trocando realmente a chave. A gente vem com jogos seguidos na Copa do Nordeste, e agora retomando as atenções para o Estadual. Campeonato importante, onde a gente vem bem, com uma ótima campanha, com bom desempenho, também, é uma semana muito importante para nós, sendo que o jogo mais importante é sempre é o próximo jogo.

O comandante falou em foco diante do Pinheiro, mas alertou para o elenco se concentrar na semana inteira, com certeza se referindo ao confronto pelo Nordestão. “Nós vamos para esse jogo de quarta-feira muito focados, com uma estratégia pensando na semana como um todo. Pensando primeiramente nesse jogo com o Pinheiro, que já pode nos dar a classificação para a semifinal”, disse ele, deixando claro que deve mesmo mudar sua equipe para este jogo do meia da semana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.