Faxina

Moto Club dispensa 5 jogadores, incluindo, Raí, que vinha atuando

Depois de apresentar duas contratações, por meio de suas redes sociais, a diretoria do Papão do Norte anunciou a dispensa de cinco jogadores; Rubro-Negro aguarda datas de jogos do Estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Raí, que vinha sendo aproveitado nos jogos do Moto Club, foi um dos atletas dispensados pelo clube
Raí, que vinha sendo aproveitado nos jogos do Moto Club, foi um dos atletas dispensados pelo clube (RAÍ MOTO CLUB )

São Luís - Enquanto uns chegam, outros deixam o Moto Club. Depois de apresentar a contratação de dois atletas na quarta-feira, 31 de março, por meio de suas redes sociais, a diretoria do Papão do Norte anunciou, na manhã de ontem, 1º, a dispensa de cinco jogadores. Entre os dispensados, está o meia Felipe Ribeiro, que sequer ganhou condição de jogo.

Além da dispensa de Felipe Ribeiro, chama a atenção a saída de Raí, que foi titular em oito partidas e marcou o primeiro gol do Moto Club no Campeonato Maranhense, em cobrança de falta, contra o Imperatriz.
Foram dispensados ainda os atacantes Erverson e Luiz Guilherme. Os dois eram titulares no início do Campeonato Maranhense, mas perderam espaço no elenco com o ainda treinador Marcinho Guerreiro que também foi dispensado, há duas semanas.

Na lista de dispensados do Moto Club, está o volante Rafael Santos, que chegou a jogar no segundo tempo contra o Bacabal, na vitória, por 4 x 2. Antes de ser repatriado pelo Papão do Norte, estava sem clube. Ele esteve no time de 2018, que foi campeão maranhense.

Já na quarta-feira, o Moto Club anunciou as contratações do volante Thayson e do atacante Maurinho. Os jogadores já estão treinando.

O volante Théo, que se recupera no departamento médico do clube, deve ganhar condição de jogo e vai ser contabilizado também como um reforço para esta reta decisiva do Estadual.

Derrota no Estadual

Após ser superado pelo São José, o Moto Club perdeu a invencibilidade no Campeonato Maranhense que durou cinco jogos. Apesar da derrota para o Peixe-Pedra, por 1 x 0, o Rubro-Negro continua líder com 12 pontos, mas pode perder a posição para o Sampaio Corrêa, com 10 pontos e um jogo a menos que o Papão do Norte.

O Moto Club espera a definição da Federação Maranhense de Futebol (FMF) para saber quando volta a campo. Os dois jogos que restam para o Papão na primeira fase são contra o Sampaio Corrêa e o Pinheiro, respectivamente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.