Assistência

Saúde da mulher: clínica é entregue em Barra do Corda

O prefeito Rigo Teles inaugurou Clínica de Referência em Saúde da Mulher, com atendimentos em diversas áreas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O prefeito Rigo Teles com a primeira-dama Abigail Cunha e médico responsável pela clínica da mulher
O prefeito Rigo Teles com a primeira-dama Abigail Cunha e médico responsável pela clínica da mulher (Rigo Teles clínica)

O prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, realizou a entrega da Clínica de Referência da Saúde da Mulher, no encerramento do mês dedicado às mulheres. A cerimônia de inauguração foi realizada na manhã de quarta-feira, 31, e, além do prefeito, contou com a presença da primeira-dama, Abigail Cunha, do vice-prefeito, Marcos Unillar, da secretária municipal de Saúde, Vanessa Ferry, de vereadores, secretários, servidores e moradores. Devido à pandemia do novo coronavírus, o público foi limitado e o uso de máscara, o fornecimento de álcool em gel e a aferição de temperatura foram obrigatórios.

Na clínica, serão disponibilizados atendimentos nas especialidades de ginecologia e obstetrícia, ultrassonografia, odontologia, nutrição, fisioterapia, assistência social e psicologia.

O prefeito Rigo Teles afirmou que todos os esforços estão sendo feitos para que o sistema de saúde ofereça o melhor possível à população. Fez questão de frisar: “A criação da Clínica de Referência da Saúde da Mulher era um sonhos e foi pensado quando foi montado o meu plano de governo”.

A primeira-dama, Abigail Cunha, falou da importância da clínica da mulher e disse que tudo foi preparado com muito carinho e dedicação, pois as mulheres merecem sempre o melhor atendimento, já que muitas vezes sofrem maus tratos em casa.

Conforto e modernidade

A secretária Vanessa Ferry destacou os atendimentos médicos em diversas especialidades que serão oferecidos e agradeceu o empenho da atual gestão para que este sonho se tornasse realidade em tão pouco tempo de gestão. Médicos que prestarão atendimento falaram da importância da Clínica da Mulher em Barra do Corda e disseram que a clínica é a mais bonita, confortável e moderna na rede pública do Maranhão.

O vice-prefeito, Marcos da Unillar, falou dos esforços da atual gestão para que a saúde em Barra do Corda seja tratada como prioridade.
Grávidas comemoraram e agradeceram pela chegada da clínica da mulher em Barra do Corda: “Como é gratificante chegar em um ambiente como este tão confortável e ter o atendimento humanizado. Como mulher e agora grávida, só tenho a agradecer ao prefeito Rigo Teles e toda sua equipe”, disse Sileiva Pinto.

Tratamento da Covid-19

A Prefeitura de Barra do Corda tem obtido resultados satisfatórios no tratamento de pacientes com Covid-19. Noc último dia 22, mais quatro pessoas receberam alta médica após ficarem internadas no Centro de Tratamento da Covif-19 (CTC).

Antes de deixarem a unidade de saúde, elas receberam festa e aplausos dos funcionários do CTC. Segurando placas com mensagem “Eu venci a Covid-19”, os recuperados também não esconderam a felicidade por vencerem a batalha contra o novo coronavírus.

O sucesso na recuperação se deve ao empenho da equipe multiprofissional do Centro de Tratamento para a covid, que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internados. Profissionais que trabalham incansavelmente, com agilidade e competência sempre com foco na recuperação e no tratamento humanizado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.