Economia

Solicitação de crédito para novos negócios cresce 45% em um ano, diz estudo

Levantamento da Lendico mostra os principais motivos que levaram os brasileiros a buscarem empréstimos; pagamento de dívidas cai, mas ainda lidera o ranking

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Dinheiro)

São Paulo – O brasileiro é conhecido por ter uma veia naturalmente empreendedora, mas a pandemia certamente ampliou essa necessidade desde que ela começou. Com a incerteza do fim dessa crise sanitária e econômica que assolou o país, a população está buscando tocar seu negócio próprio para garantir sua renda.

É o que mostra levantamento da Lendico, fintech especializada em empréstimo pessoal online, ao registrar um aumento de 45% nas solicitações de crédito para investir em novos negócios no mês de fevereiro deste ano, quando comparado ao mesmo período de 2020.

A tendência de maior procura nos pedidos de empréstimo para novos negócios também aumentou 24% neste mês frente a janeiro. Entre os estados, o Amapá lidera proporcionalmente os pedidos na categoria, seguido por Alagoas e Roraima.

Motivos mais presentes

Em fevereiro, entre as principais justificativas para a solicitação de crédito apresentadas pelos brasileiros estão: pagamento de dívidas (32,8%), abertura de novos negócios (23%) e investimentos na empresa já existente (12%).

Apesar dos pedidos de empréstimos para resolver passivos financeiros ainda liderarem, a categoria apresentou queda de 10%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.