Cerco

Operação Babilônia combate venda ilegal de arma de fogo em Pedreiras

Durante o cerco policial ocorreram prisões e apreensões de armamento e munições

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(Babilônia)

São Luís - Três mandados de prisão em cumprimento de ordem judicial, uma prisão em flagrante e apreensões de armas de fogo foram o resultado da Operação Babilônia, que foi realizada no último dia 16, pela Polícia Civil com o objetivo de desarticular a comercialização irregular de arma de fogo na cidade de Pedreiras.

A polícia informou que os criminosos, além de serem suspeitos de venda ilegal de arma de fogo, também foram autuados pelos crimes de extorsão e associação criminosa. Ainda durante o cerco, os policiais prenderam em flagrante um homem acusado de porte ilegal de arma de fogo. Em poder dele, foi apreendido um revólver calibre 38 municiado.

Ainda segundo a polícia, um dos detidos concedeu informações sobre a autoria de um homicídio, ocorrido no povoado Bom Jesus, zona rural de Lima Campos. O caso foi encaminhado para a Delegacia Regional de Pedreiras.

A Polícia Civil também deflagrou ontem a Operação Athena, que resultou no cumprimento de sete mandados de prisão por descumprimento de medidas protetivas em face de sua ex-companheiras, na cidade de Brejo. Os presos foram encaminhados para delegacia e, logo após, para a Unidade Prisional de Chapadinha.

De acordo com a polícia, o nome da operação faz referência a deusa da mitologia grega, representando a mulher forte, livre e autônoma. A operação Athena visa impedir o cerceamento dessas características femininas, presentes na deusa Athena.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.