Seca de vitórias

Sampaio quer usar jogos em casa para acabar com seu jejum sem vitórias

Tricolor completou cinco partidas sem vencer e espera reação já diante do lanterna do Estadual; diante do Vitória-BA, o time busca reação no Nordestão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Meia  Matheus Cassini na preparação do Sampaio Corrêa no CT do clube
Meia Matheus Cassini na preparação do Sampaio Corrêa no CT do clube (MATEUS CASSINI SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Com um jejum de cinco partidas sem vencer, o Sampaio Corrêa terá dois jogos em casa para por fim nesta sequencia nada agradável. A melhor chance de fazer as pazes será logo nesta quarta-feira, às 18h30, no Estádio Castelão, quando a Bolívia Querida enfrenta o Imperatriz, que é o lanterna isolado do Campeonato Maranhense, com apenas um ponto somado em quatro jogos. Em seguida o Tricolor duela contra o Vitória (BA), no sábado, 20, às 20h30, no Estádio Castelão, pela Copa do Nordeste.
O último jogo do Sampaio Corrêa sem vitória foi diante do Botafogo (PB), quando ficou no empate por 1 ax1 na noite deste sábado, 13, no Almeidão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. André Luiz abriu o placar para o Sampaio, no começo do jogo, mas Welton Felipe, ainda no primeiro tempo deixou tudo igual.

Porém, antes do fracasso diante do Botafogo, com um jogador a mais desde os minutos finais do primeiro tempo, O Sampaio Corrêa foi derrotado pelo Rio Branco (ES) , de virada, por 2 x 1, na noite da quarta-feira, 10, no estádio Kleber Andrade, e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil. Além da classificação, o Brancão ainda embolsou a quantia de R$ 675 mil que deveria ir para o cofre do Tricolor.

A última vitória do Sampaio Corrêa foi contra o São José (MA) por 4 x 0, em casa, pelo Campeonato Maranhense, no dia 23 de fevereiro, há16 dias.

Não vai sair barato

O jejum de vitórias do Sampaio Corrêa e a eliminação precoce na Copa do Brasil não deve ficar barato, pelo menos foi o que prometeu o presidente do clube Sérgio Frota em uma postagem nas suas redes sociais.

“Todas as condições foram dadas. Agora, vou tomar as medidas que forem necessárias”, postou.

Essas medidas deveriam ser tomadas quando o time voltou de João Pessoa (PB). Porém, o dirigente apenas rugiu e não tomou nenhuma atitude concreta diante da cris até o momento, o que deixa um clima de mais tranquilidade no clube. A equipe do Sampaio Corrêa encerra sua preparação para a partida contra o Imperatriz nesta terça-feira, 16, no CT José Carlos Macieira.
Para o confronto contra o Cavalo de Aço, o Bolívia Querida deverá ter problemas de ordem médica. O zagueiro Paulo Sérgio e o lateral-esquerdo Marlon deixaram a última partida com sinais clínicos de lesão muscular.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.