Geral | Quase colapso

Apenas 5% dos leitos de UTI na Grande Ilha e em Imperatriz estão livres

O dado é da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgado no boletim epidemiológico desta segunda-feira (8)
Thiago Bastos / O Estado08/03/2021 às 19h19
Apenas 5% dos leitos de UTI na Grande Ilha e em Imperatriz estão livresDisseminação de nova cepa do vírus preocupa (NIAID)

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgados no boletim epidemiológico desta segunda-feira (8) apontam que apenas 5% do total de leitos de UTI da rede pública da Grande Ilha e de Imperatriz estão livres. A expectativa é que a oferta de leitos referentes ao município da Região Tocantina aumente nesta terça-feira (9) com a entrega do Hospital de Campanha.

Nas últimas 24 horas, novos óbitos da Covid-19 foram registrados nas seguintes cidades: Poção de Pedras (1), Carutapera (1), Pirapemas (1), Governador Edson Lobão (2), Codó (2), Açailândia (2), Paço do Lumiar (2), Balsas (2), São José de Ribamar (3), São Luís (8) e Imperatriz (10).

Do total de novos óbitos, nove foram registrados nas últimas 24 horas. Os demais foram registrados em dias e/ou semanas anteriores, e aguardam resultado do exame laboratorial para Covid-19.

Relatório divulgado nesta segunda-feira (8) pela TV Mirante aponta ainda ocupação de 100% de leitos de UTI nos hospitais particulares da capital.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte