Financiamento

Cliente de São Luís assina contratos do Crédito Imobiliário

Modalidade de crédito lançado no final de fevereiro tem taxa de juros variável

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Professora universitária maranhense Tayla Pereira mostra contrato habitacional assinado com a Caixa
Professora universitária maranhense Tayla Pereira mostra contrato habitacional assinado com a Caixa (cliente caixa)

São Luís - A Caixa assinou na quinta-feira (4) os três primeiros contratos do Crédito Imobiliário Poupança Caixa, entre os quais, um em São Luís, beneficiando a cliente Tayla Pereira, de 31 anos, que se emocionou ao assinar o financiamento. “Eu morava de aluguel e esse sonho da casa própria foi me motivando”, contou. “Esse dia chegou, estou muito feliz. Vou levar minha família que sonhou junto comigo esse momento”, completou.

Tayla Pereira conta que escolheu a linha por causa das menores taxas do mercado. “Meu gerente e eu estávamos alinhando como seria o financiamento”, explicou. “Ele me trouxe uma nova proposta que seria um novo produto da Caixa e eu me interessei por ter uma tabela de juros mais baixa”, afirmou a professora universitária.

O Crédito Imobiliário Poupança Caixa tem juros a partir de 4,75% a.a. e prazo de até 35 anos para pagamento. “O sentimento que vigora nesse momento é de realização. É um sentimento único”, comemora Tayla Pereira.

Além de Tayla Pereira, no Maranhão, também assinaram os três primeiros contratos do Crédito Imobiliário Poupança Caixa, num total de R$ 1,3 milhão liberado, cliente em São Paulo (SP) e em Vilha Velha (ES).

A Caixa é o maior financiador da casa própria no país com 68,8% do mercado. A nova linha é resultado das constantes evoluções promovidas nos últimos dois anos. “A preocupação da Caixa é ser o banco de todos os brasileiros, por isso promovemos o crédito imobiliário de forma sustentável, reduzindo taxas e ampliando o acesso”, explica o presidente da Caixa, Pedro Guimarães. “Criamos produtos como o IPCA e agora o crédito Poupança Caixa, além de promovermos uma grande revolução digital”, completa.

Crédito Imobiliário Poupança Caixa
A modalidade lançada no final de fevereiro tem taxa de juros variável conforme rendimento da Poupança e de acordo com o perfil do cliente. As taxas efetivas partem de 3,35% ao ano, somados à remuneração adicional da poupança: 70% da taxa Selic, quando esta for igual ou menor a 8,5% ao ano, ou 6,17% ao ano, quando a Selic superar 8,5% ao ano. O saldo devedor do financiamento é atualizado mensalmente pela TR.

A nova modalidade traz ainda mais liberdade de escolha para os clientes da Caixa. São quatro opções para financiamento imobiliário com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), para aquisição de imóvel novo ou usado, construção e reforma.

Com o lançamento do Crédito Imobiliário Poupança Caixa, a instituição financeira apresenta a melhor condição de financiamento imobiliário disponível no mercado: menor taxa, hoje a partir de 4,75% a.a., e maior prazo, com até 35 anos para pagamento.

A nova opção também está disponível para clientes de outros bancos que queiram trazer seu financiamento para Caixa (portabilidade).

SAIBA MAIS

Contratações

A Caixa prevê contratar R$ 30 bilhões nessa nova modalidade de financiamento, orçamento que pode ser incrementado conforme demanda. Os clientes podem fazer simulações no site www.caixa.gov.br ou no APP Habitação Caixa e, caso decidam pela contratação, podem seguir pelo próprio aplicativo, ou através de um correspondente Caixa Aqui e ainda, em qualquer agência da Caixa.

.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.