Liderança

Em busca da liderança, Sampaio visita Juventude pelo Estadual

Com 100% de aproveitamento, a Bolívia Querida tenta a terceira vitória para retomar a ponta da classificação; confronto será no estádio Pinheirão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Jefinho, um dos artilheiros do Sampaio, em treino no CT
Jefinho, um dos artilheiros do Sampaio, em treino no CT (JEFINHO SAMPAIO CORRÊA )

SÃO LUÍS - Em partida que vale a liderança do Campeonato Maranhense 2021, o Sampaio Corrêa enfrenta o Juventude nesta quarta-feira, 3, às 15h30 no estádio Pinheirão, em São Mateus (MA), pela terceira rodada da competição. A Bolívia Querida liderava a competição por ter vencido as duas primeiras rodadas por 4 x 0, mas foi ultrapassada por Moto e Pinheiro. Já o Peixe Poraquê vem de derrota e busca a reabilitação na competição.

Dione projeta o duelo difícil diante do Juventude. Ele fala de entrosamento e aponta a partida como essencial para o crescimento da equipe na temporada. “A equipe está se entrosando cada vez mais. Chegaram jogadores de muita qualidade, e ao poucos vamos todos nos adaptando. O jogo de quarta-feira é fundamental para a evolução do nosso time. Sabemos que vai ser um jogo difícil. Vamos para o confronto respeitando a equipe do Juventude, mas com força máxima em busca do principal objetivo”, disse.

Com a confiança em alta e titularidade garantida, Dione fala sobre um passado recente, onde era reserva de Marcinho, hoje no Cruzeiro. Segundo o meia, as oportunidades recebidas estão servindo para mostrar seu verdadeiro futebol. “Cheguei no segundo turno na Série B. Na época, Marcinho estava vindo numa sequência muito boa, onde foi até escolhido uns dos melhores meia da competição. No ajudou muito, mas seguiu com caminho dele. Esse ano, com o professor me dando confiança e oportunidade de sair jogando, tenho conseguido mostrar meu verdadeiro futebol. Quero seguir me dedicando para que o Sampaio possa ser ainda mais vitorioso na temporada”, avaliou.

O técnico do Sampaio Corrêa, Rafael Guanaes, que ainda não repetiu nenhuma escalação terá que repetir pelo menos uma mudança com zagueiro Joécio diagnosticado com Covid-19. A tendência é que Paulo Sérgio continue como titular.

Do lado do Juventude, o técnico Toninho Pesso, apesar da derrota para o Moto Club, deve repetir contra o Sampaio Corrêa a mesma base que vem jogando.

JUVENTUDE X SAMPAIO

Local: Estádio Pinheirão, São Mateus (MA)

Data: 3 de março, quarta-feira

Horário: 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa

Assistentes: Adriano Oliveira Carvalho e Gersino Menegussi Neto

JUVENTUDE

Bruno, Eduardo, Walace, Dedé e Victor; Cleyton, Everton, Doda e Rafael Moraes; Naoh e Silvio

Técnico: Toninho Pesso

SAMPAIO

Mota; Sávio, Allan, Paulo Sérgio e Erick Daltro; Ferreira, Guilherme Teixeira, Dione e Matheus Cassini; Dudu e Jefinho.

Técnico: Rafael Guanaes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.