Papão 100%

Moto Club vence Iape, segue com 100% de aproveitamento e lidera o Estadual

Papão vence terceiro jogo seguido, ao bater o Canário por 2 x 0 nesta terça-feira, 2, e continua embalado no Campeonato Maranhense

Eduardo Lindoso/ Editor de Esportes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Partida foi disputada nesta terça-feira, 2 , no Nhozinho Santos
Partida foi disputada nesta terça-feira, 2 , no Nhozinho Santos (MOTO X IAPE )

SÃO LUÍS – Em jogo que havia sido adiado na segunda-feira, 1°, por causa de pane elétrica no Nhozinho Santos, o Moto Club bateu o Iape na tarde desta terça-feira, 2, novamente no Gigante da Vila Passos, e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Maranhense. O Canário “estacionou” com apenas um triunfo. O Papão fez 2 x 0, com Wanderson e Lenilson, e o goleiro Joanderson ainda defendeu um pênalti do Iape. Com esse resultado, os rubro-negros lideram o Estadual com 9 pontos, e o Iape ocupa a quinta colocação, com três.

Próximos Jogos

Na quarta rodada o Moto Club visita o Bacabal, no sábado, 6, às 15h30, em local ainda a ser definido. Já o Iape vai em busca da sua segunda vitória contra o São José, na segunda-feira, 8, às 15h30, no estádio Castelão.

Gol “relâmpago” do Papão

Com menos de dois minutos o Moto Club abriu o placar no Nhozinho Santos. Cletinho cobrou escanteio, a defesa do Iape deu bobeira e a bola sobrou para Wanderson só empurrar para os gols: 1 x0 Papão. Depois do início eletrizante a partida caiu o ritmo, e somente aos 21 minutos voltou a ter emoção, quando Matheus cobrou falta e Joanderson fez uma boa defesa para evitar o empate do Iape.

Um minuto depois, o Moto mostrou logo reação e quase amplia o placar. Paiva recebeu lançamento, ajeitou com carinho e Guilherme, desequilibrado, perdeu a chance de fazer o segundo. Aos 35, Matheus cobrou falta e Gotinha desperdiçou boa chance novamente para o Canário.

No fim do primeiro tempo, aos 44, o Rubro-Negro ainda fez mais uma, com Everson, mas o assistente marcou impedimento. Depois disso nada mais de interessante aconteceu até o fim desta primeira etapa.

Lenilson amplia com golaço

Moto Club quase abre o placar na etapa final aos 11 minutos. Raí, que já marcou um lindo de falta nesta edição do Estadual, conseguiu mais uma boa cobrança, mas o goleiro Moisés fez uma boa defesa e evitou o gol do meia rubro-negro. Aos 14 minutos o Iape teve sua melhor chance de empatar. O árbitro viu um empurrão de Vinícius Paiva Wellington e marcou pênalti. Gotinha “telegrafou” o canto e Joanderson pulou no canto direito para defender.

Depois da parada para hidratação, o Moto Club voltou com mais fôlego, e Lenilson, que havia entrado no segundo, recebeu um ótimo passe de Jerrinha, entrou sozinho frente do goleiro, deu um lindo drible, e só mandou a bola para o gol: 2 x 0.

Depois do seu segundo gol, o Moto Club passou a administrar o resultado, bem postado na defesa, e levou assim até o fim do segundo tempo. Vitória para o time de Marcinho Guerreiro, que segue com 100% de aproveitamento na competição.

FICHA TÉCNICA

IAPE 0 X 2 MOTO CLUB

Local: Nhozinho Santos

Data: 02/03/2021

Horário: 15h30

Árbitro: Jorge Luis Viana Da Silva

Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e Antonio Jose dos Santos Galvao

IAPE

Moisés; Matheus Souza, Gustavo, Patrick e Brenno; Codó, Abu (Fabrício) e Conca (João Igor); Gotinha (Gotinha), Wellington e Léo Ares (Erlon).

Técnico - Zé Augusto

MOTO CLUB

Joanderson; Diego Renan (Matheusinho), Wanderson Alisson e Vinícius Paiva; Recife, Victor Manoel e Cleitinho (Lenílson); Luiz Guilherme (Felipe Ferreira), Erverson (Jerinha) e Raí (Andrezinho).

Técnico - Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.