Novo prazo

Novo prazo para pagamento em cota única do IPVA encerra na quarta, 3

Prazo foi prorrogado pela Sefaz após pedido protocolado formalizado pelo deputado estadual Wellington do Curso

Ronaldo Rocha, da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(IPVA)

SÃO LUÍS - Encerra na próxima quarta-feira o novo prazo para pagamento em cota única, com desconto de 10%, do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no Maranhão.

O prazo anterior se encerrou na última sexta-feira, data em que foi feito o anúncio de prorrogação pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

De acordo com a Sefaz, quase 70 mil contribuintes já aderiram ao benefício, totalizando R$ 40,8 milhões em arrecadação. O número, contudo, deve aumentar.

Para consultar o IPVA 2021 e emitir o Documento de Arrecadação (DARE) para pagamento, o contribuinte deve acessar o portal da Sefaz e clicar na página IPVA ou acessar o site do Detran, no menu 'Licenciamento 2021'. O pagamento pode ser feito pelos bancos do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica.

Aqueles que optarem pelo parcelamento deverão quitar as cotas em ordem crescente, de forma que o pagamento da segunda cota fique condicionado ao da primeira, e assim em diante.

Se houver atraso no pagamento do IPVA, o contribuinte fica sujeito a multa e juros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.