Estadual 2021

Para manter a liderança, Sampaio Corrêa enfrenta o São José

Bolívia Querida, que estreou com goleada, é o líder e o Peixe-Pedra, que ainda não somou pontos, é o quinto colocado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Rafael Guanaes comanda atividade no CT do Tricolor
Rafael Guanaes comanda atividade no CT do Tricolor (RAFAEL GUANES SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Depois de estrear no Campeonato Maranhense com uma goleada fora de casa, o Sampaio Corrêa enfrenta o São José, que iniciou na competição com derrota, nesta terça-feira, 23, no Estádio Castelão. A Bolívia Querida com três pontos é o líder da competição no saldo de gols, enquanto o Peixe-Pedra, que ainda não somou pontos, é o quinto colocado.

O Sampaio Corrêa começou com pé direito a temporada 2021. Aplicando uma goleada e com os reforços fazendo uma grande partida. Dudu marcou dois gols e um foi golaço, enquanto o centroavante Jefinho mostrou boa presença de área e marcou um gol também na goleada por 4 x 0, contra o Bacabal.

Jefinho foi um dos últimos reforços a chegar contratados pelo Sampaio Corrêa e a expectativa é grande em torno do jogador. “Fico feliz pelo resultado, pois fizemos um bom jogo e garantimos os três primeiros pontos na competição. Pude ajudar meus companheiros, marcando um gol na partida, agora é focar para o próximo desafio, pois essa temporada promete. Estou muito empenhado em conquistar os objetivos do clube”, disse.

Apesar do pouco tempo de preparação e com o time ainda em formação, o Sampaio Corrêa atropelou o Bacabal na estreia e vencendo por 4 x 0, no sábado, 20, no Estádio Pinheirão, em São Mateus, assumiu a liderança de momento do Campeonato Maranhense.

O técnico do Sampaio Corrêa, Rafael Guanes, sem problemas lesão ou suspensão no elenco tricolor deve levar a campo a mesma escalação que venceu o Bacabal.

Derrota na estreia

Já o São José não teve a mesma sorte e apesar de ter tentado segurar o Pinheiro, no Estádio Costa Rodrigues, em Pinheiro, no sábado, 20, perdeu por 1 x 0.

Com pouco tempo de preparação, o treinador Rivardo Alves deve repetir a mesma escalação que enfrentou o Pinheiro.

Com apenas oito clubes na disputa, o campeonato terá os mesmos moldes do ano passado e será uma competição de “tiro curto”, com apenas sete rodadas na primeira fase, sem jogos de volta, onde serão definidos os semifinalistas e os dois rebaixados.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO X SÃO JOSÉ

Local: Estádio Castelão, São Luís (MA)

Data: 23 de fevereiro, terça-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior

Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e Edna Cristina Santos Ferreira

SAMPAIO

Mota, Sávio, Allan Godoi, Joécio e Eloir; Ferreira, Dudu, Mauricio e Dione; Pimentinha e Jefinho

Técnico: Rafael Guanes

SÃO JOSÉ

Laert, Negueba, Anderson, Suélio e Gabriel; Matheus, Kleon e Luiz; João, Kelven e Rico

Técnico: Ricardo Alves

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.