Luto

Covid-19: Morre diretor administrativo do Sampaio Corrêa

Faleceu na manhã de ontem, 22, Batista Oliveira, aos 71 anos, por complicações da doença causada pelo novo coronavírus

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Batista Oliveira, aos 71 anos, deixa esposa e três filhos
Batista Oliveira, aos 71 anos, deixa esposa e três filhos (Batista Oliveira )

SÃO LUÍS - O futebol maranhense está de luto. Faleceu na manhã de ontem, 22, o diretor administrativo e financeiro do Sampaio Corrêa, Batista Oliveira, aos 71 anos. Ele estava hospitalizado há duas por conta de uma infecção causada pelo novo coronavírus, como informou o Sampaio Corrêa em nota de pesar divulgada minutos após a confirmação da morte do dirigente. Ele deixou esposa e três filhos.

“O Universo Tricolor está de luto. O Diretor Administrativo Financeiro do Sampaio Corrêa, Batista Oliveira, perdeu a luta para o coronavírus, e deixa uma lacuna enorme no coração de todos”, diz o clube em trecho da nota.

Nestes anos de gestão de Sérgio Frota à frente do Sampaio, o diretor Batista Oliveira esteve fiel à administração do clube ao longo de 14 anos. Batista foi também um dos dirigentes da Associação Maranhense de Clubes de Futebol (AMACLUBES).

Portanto, as conquistas nacionais, regionais e estaduais do Sampaio Corrêa nos últimos anos, Batista Oliveira festejou e esteve diretamente ligado por conta de sua atuação nos bastidores do clube.

A diretoria do Sampaio Corrêa decretou luto de sete dias no clube e pretende realizar uma homenagem para Batista Oliveira momentos antes da partida contra o São José, na noite de hoje, no Estádio Castelão.

NOTA DE PESAR DO SAMPAIO

O Universo Tricolor está de luto. O Diretor Administrativo Financeiro do Sampaio Corrêa, Batista Oliveira, perdeu a luta para o coronavírus, e deixa uma lacuna enorme no coração de todos.

Em nome do clube, o presidente Sérgio Frota se solidariza com seus familiares e amigos, lamentando profundamente a perda de um amigo de mais de 40 anos, que lutou ao seu lado ao longo desses 14 anos de gestão.

O presidente decretou luto de sete dias e lembrou com carinho os momentos com o amigo, a quem se refere como ‘boliviano raiz’: “É um momento muito triste, porque é uma longa amizade que ultrapassa as barreiras do futebol. Tínhamos uma paixão em comum. Foi um dos maiores torcedores da Bolívia Querida que conheci. Sempre, desde 2007, me ligava depois dos jogos para uma resenha. Vivia me dizendo: ‘Calma, presidente, pra quê viver a 180 km por hora?’. Então, me solidarizo com sua esposa, filhos, amigos, e toda família, neste momento de muito sofrimento. Com certeza, o Sampaio perde um dos seus maiores torcedores, que deixa uma imagem de amor e bastante trabalho pelo seu clube de coração”, declarou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.