"Novo" Sampaio

Sampaio Corrêa inicia Estadual bastante modificado em 2021

Do atual elenco do Tricolor, apenas o volante André Luiz e o zagueiro Paulo Sérgio foram titulares na vitória sobre o Moto que garantiu o título de 2020

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Paulo Sérgio é um dos campeões de 2020 que segue no Sampaio
Paulo Sérgio é um dos campeões de 2020 que segue no Sampaio (PAULO SÉRGIO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - Do elenco do Sampaio Corrêa que vai iniciar, neste fim de semana, a disputa do Campeonato Maranhense, apenas dois jogadores estavam no time titular que conquistou o 34º título estadual do clube em 2020 diante do arquirrival Moto Club. Na segunda partida do confronto, vencida por 2 x 0 pela Bolívia Querida, apenas o volante André Luiz e o zagueiro Paulo Sérgio, que estão no grupo dos remanescentes este ano, entraram no time principal, o que revela a quase total reformulação da equipe, que começou a mudar ainda no meio da disputa da Série B, e agora com o fim da temporada se modificou ainda mais. O Tricolor estreia na competição estadual contra o Bacabal, neste sábado, 20, no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

Além de André Luiz e Paulo Sérgio, que foram titulares, o lateral Marlon e o zagueiro Lucão, que estavam no banco de reservas na decisão do ano passado, também estão no elenco para a temporada 2021. Joécio, Pimentinha e Ferrera, que também permaneceram no clube, já vestiam a camisa do Sampaio, mas não estavam inscritos no Estadual.
A renovação nesta temporada começa pelo treinador Rafael Guanaes e sua comissão técnica formada pelos auxiliares técnicos Rafael Saverio Gatti e Rainer Costa de Oliveira, que tem pouco mais de uma semana para a montagem do time.

Para aumentar o número de caras novas no clube, a diretoria do Sampaio Corrêa já confirmou como reforços: o goleiro Harrison, ex-Vitória (ES), o volante Guilherme Teixeira, rebaixado à Série C com o Figueirense, e os atacantes Dudu, ex-Náutico, Gabriel Honório, ex-Vilafranquense, de Portugal, Weslley Smith, ex-4 de Julho (PI) e Jefinho, ex-Operário (PN).

Da temporada passada já foram confirmados pela diretoria do Sampaio Corrêa: Pimentinha se juntou ao goleiro Mota, os laterais Roni e Marlon, os zagueiros Joécio e Paulo Sérgio, os volantes André Luiz e Ferreira, o meia Dione e os atacantes Roney e Pimentinha.

No entanto, o atacante Roney deixou o clube nesta semana, antes mesmo de se apresentar. O jogador de 29 anos acertou seu empréstimo com o Novorizontino, equipe comandada pelo técnico Léo Condé, ex-Bolvia Querida. O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, confirmou a negociação.

Nomes em sigilo

Sergio Frota já confirmou a chegada de outro atacante e mais um meia, que, inclusive, já estão em São Luís para assinar contrato. Os nomes devem ser divulgados nas próximas horas. As negociações seguem com dois laterais, um esquerdo e um direito, que em breve desembarcarão no CT José Carlos Macieira, segundo informações da assessoria de comunicação do clube.

Além de se preparar para a abertura do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa também trabalha de olho na sua estreia na Copa do Nordeste, que acontecerá no próximo dia 28 de fevereiro, na Ilha do Retiro, em Recife-PE, contra o Sport.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.