Cidades | Fique atento

Equatorial Maranhão orienta sobre os cuidados com energia elétrica no período das chuvas

No período chuvoso é comum o aumento das descargas atmosféricas (raios), por isso, procure abrigar-se em construções e veículos
16/02/2021 às 18h30
Equatorial Maranhão orienta sobre os cuidados com energia elétrica no período das chuvasNo período chuvoso é comum o aumento das descargas atmosféricas (raios), por isso, procure abrigar-se em construções e veículos (G1)

São Luís - O começo do ano é marcado pelo início das chuvas no Maranhão, e o risco com a energia elétrica pode aumentar. Pois, ventos fortes e fortes chuvas fazem acender o sinal amarelo no que diz respeito à segurança com energia elétrica dentro e fora de casa. É importante redobrar a atenção e o cuidado para prevenção dos riscos de acidentes, recebendo dicas da Equatorial Maranhão, com as medidas de segurança no período das chuvas, tanto dentro quanto fora de casa.

Não utilize equipamentos elétricos que estiverem molhados ou em locais inundados, pois estes fatores aumentam o risco de choque. Quando a chuva vier com raios e trovões, retire imediatamente das tomadas equipamentos como televisão, som, ventilador, computador, carregadores de celulares e outros, pois as descargas atmosféricas (trovões) podem provocar danos elétricos nos equipamentos.

No período das chuvas é comum o aumento das descargas atmosféricas (raios), por isso, procure abrigar-se em construções e veículos. Evite ficar embaixo de árvores, em piscinas e lugares abertos, pois o risco de ser atingido por um raio é grande. É aconselhável não sair de casa durante a chuva.

A Equatorial Maranhão orienta ainda que se alguém for vítima de choque elétrico, não se deve tentar tocar na pessoa que está recebendo a descarga. A melhor forma de ajudar é desligar o disjuntor ou chave geral e ligar imediatamente para emergência no 193 ou 192.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte