Técnico

Rafael Guanaes é o novo treinador do Sampaio para temporada 2021

Técnico comandava o sub-20 do Athletico (PR) e foi vice-campeão brasileiro na última temporada e se despediu do clube paranaense na manhã de ontem, 5

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
O técnico Rafael Silva Guanaes tem 39 anos e é natural de São Paulo (SP)
O técnico Rafael Silva Guanaes tem 39 anos e é natural de São Paulo (SP) (Rafael Guanaes)

São Luís - Rafael Guanaes é o novo treinador do Sampaio Corrêa. Ele comandava o sub-20 do Athletico (PR) e foi vice-campeão brasileiro nesta temporada. O treinador se despediu do clube paranaense durante o dia, no CT do Caju, na manhã de ontem, 5. O Corinthians era outro interessado no profissional, mas para a mesma categoria que trabalhava no Furacão.

O convite do Sampaio Corrêa pesou na decisão de Rafael Guanaes por acreditar que este é o momento em sua carreira para treinar um time profissional. Ele era cotado para assumir o time de aspirantes do Athletico para o Campeonato Paranaense.

No Sampaio Corrêa, Rafael Guanaes venceu a concorrência com João Brigatti, Paulinho Kobayashi e Roberto Fonseca, nomes que estavam em uma lista de preferência da diretoria da Bolívia Querida. O último treinador foi Léo Condé. “Quero um treinador jovem, com proposta de futebol moderno e com boa gestão de grupo. Assim como quando eu trouxe Léo Condé pela primeira vez para o Sampaio”, disse o presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota.

Além do Athletico (PR), Rafael Guanaes já trabalhou no Votuporanguense, Monte Azul, São Carlos, União São João e Joseense. Ele tem no currículo um Campeonato Paranaense, Copa Paulista e um Paulista Segunda Divisão.

Rafael Silva Guanaes tem 39 anos e é natural de São Paulo (SP).

Futuro

O objetivo da Bolívia Querida é conquistar o acesso na Série B em 2021. Na última temporada, a equipe chegou a brigar por uma vaga no G-4, mas caiu na reta final e terminou na sexta posição, quatro pontos abaixo do Cuiabá, quarto colocado.

O Sampaio Corrêa também confirmou ontem, 5, os primeiros jogadores que continuarão no plantel tricolor para a temporada 2021. O presidente do clube, Sérgio Frota, confirmou as permanências do goleiro Mota e do zagueiro Joécio.

Em contrapartida, o Sampaio pode sofrer mais baixas no elenco. Além dos atacantes Caio Dantas, Robson e Jackson, que deixaram o clube na reta final do Brasileiro da Série B, devem seguir o mesmo caminho o volante Léo Costa, o atacante Gustavo Ramos e o meia Marcinho, que tem conversas avançadas com o Cruzeiro. Todos eles tiveram seus contratos encerrados no último dia 30 de janeiro.

O Sampaio Corrêa começará a preparação para atual temporada nesta segunda-feira, 8, no CT José Carlos Macieira. O primeiro compromisso da temporada será diante do Bacabal, fora de casa, pelo Campeonato Maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.