Benefício

Prefeitura convoca escolas para recadastramento da meia passagem

Procedimento ocorre acontece até o dia 5 de março; sistema de meia passagem escolar utiliza uma plataforma on-line

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Ônibus circulam com meia passagem a estudantes
Ônibus circulam com meia passagem a estudantes (ônibus coletivo)

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), está convocando todas as instituições de ensino da capital para efetuarem a validação do cadastro na Central de Atendimento ao Estudante. O recadastramento acontece até o dia 5 de março de 2021.

O sistema de meia passagem escolar utiliza uma plataforma on-line, condição que possibilita a informação dos alunos pela instituição de ensino pela internet, dando mais segurança e rapidez para as instituições e aos próprios estudantes usuários da meia-passagem.

“O processo vai ser todo on-line. A diretoria da escola envia a documentação prevista no check list para a Central do Estudante pelo e-mail e depois de feito todo o processo de análise pelos nossos técnicos e atendido os pré-requisitos, será liberada uma senha de acesso do diretor ao sistema. Com esse acesso, serão inseridos os dados dos alunos no sistema, tornando-os aptos a tirarem seus cartões”, explicou o secretário da SMTT, Cláudio Ribeiro.

A SMTT ressalta que os responsáveis pelas instituições de ensino cadastradas deverão efetuar a validação do Cadastro 2021 pelo e-mail cartaoestudantilslz@gmail.com. O horário de atendimento na Central do Estudante é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

Para informações gerais e sobre a inserção do aluno no Banco de Dados, a Central disponibiliza os contatos: 2106-1840, 2106-1842 e 2106-1842.

Saiba Mais

Para efetivar o recadastramento são necessários os seguintes documentos:

- Ficha de cadastro da instituição de ensino e de seu representante, devidamente preenchidas com a respectiva firma reconhecida em cartório;

- Comprovante de inscrição no CNPJ, devidamente atualizados;

- Termo de reconhecimento ou autorização junto ao Ministério da Educação, Conselho Estadual de Educação ou Conselho Municipal de Educação, observando sempre a validade do documento. Em não cumprimento deste item, a instituição terá seu cadastro suspenso até que seja regularizado o processo de reconhecimento ou autorização junto aos órgãos acima citados;

- Relação de cursos ofertados, com os respectivos termos de reconhecimento;

- Exigência do CPF do aluno;

- Envio da relação de alunos regularmente matriculados pela instituição ao site;

- Responsabilização das informações pelo servidor cadastrado pela instituição, bem como a correção dos respectivos dados fornecidos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.